EDITORIAS:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

QUE CAMPINENSE O GRÊMIO ENCARA ESSA NOITE?

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: PB Esportes



Hora de mudar a chave e pensar na Copa do Brasil.


O Campinense da Paraíba é o adversário a ser batido para o tricolor seguir rumo ao penta. A vantagem é boa. No dia 1º de Abril, o Grêmio venceu os paraibanos em Campina Grande por 2 a 1, gols de Douglas e Luan.

A equipe do Campinense vem de vitória no campeonato paraibano e pensando no clássico do final de semana, contra o Treze. A vitória dos paraibanos foi sobre o Lucena, por 2 a 1, no dia do seu centenário, 12 de Abril. A delegação do Rubro Negro chegou a Porto Alegre no inicio da tarde desta terça-feira.

Nesta terça-feira, o Campinense dispensou 5 jogadores. Os laterais Tiago Sobral, Edy e Leyrielton e os meias Lukinha e Gabriel Pimba. Em entrevista ao PB Esportes, o presidente William Simões falou sobre as dispensas dos cinco atletas e também sobre novas contratações (clique aqui para ouvir).

Na segunda-feira, o técncio Francisco Diá divulgou os relacionados para o jogo contra o Grêmio. São eles:


Goleiros: Gledson e Marcão;

Laterais: Thyago Araújo e Jerfferson;
Zagueiros: Pedrão, Jairo e Joécio;
Volantes: Sobral, Neto, Negretti e Leandro Santos;
Meias: Jairo Silva e Luiz Fernando;
Atacantes: Felipe Alves, Reginaldo Júnior, Túlio Renan e William.

Thiago Araújo, lateral-direito, foi apresentado semana passada no Moto Club. Mas recebeu uma proposta melhor do Campinense e nem chegou a jogar pelo Moto. Tulio Renan é outra novidade nos paraibanos. Atacante, Tulio estreou no final de semana e já fez gol. Tuilo Renan foi campeão paulista pelo Ituano ano passado e neste ano disputou o Gauchão pelo Veranópolis.



Para avançar a segunda fase, basta o Grêmio vencer, empatar ou até perder por 1x0. Para o Campinense avançar, precisa vencer por 2x0 ou qualquer placar acima de 2x1 (3x2, 4x3...). Um retrospecto que pesa para o lado do Grêmio é o fato de que sempre que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, nunca foi eliminado. Isso aconteceu em 6 oportunidades:


1997 - Portuguesa

1997 - Corinthians
1999 - ABC
2001 - São Paulo
2006 - Piauí
2012 - Bahia.

Os prováveis times a entrar em campo:


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian (Mamute). Técnico: Luiz Felipe Scolari

CAMPINENSE: Gledson; Thiago Araújo, Joécio (Juliano Gimenes), Jairo e Jéfferson Recife; Negretti, Leandro Sobral, Leandro Santos e Luiz Fernando; Túlio Renan e Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá

O árbitro é do Mato Grosso, Wagner Reway. Será auxiliado por Danilo Manis, de São Paulo, e Eduardo Goncalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário