EDITORIAS:

quinta-feira, 7 de maio de 2015

ENTENDA PORQUE LUIS FELIPPE ABANDONOU O GRÊMIO

Redação: Chico Dias / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens 




Uma das principais apostas das categorias de base do Grêmio, o centroavante Luis Felippe acabou decidindo abandonar a carreira. Com a insatisfação no clube, o jogador voltou para Nova Friburgo, no interior do Rio de Janeiro, e ignorou os apelos para que retorne. Mesmo tendo contrato até 2017, e apenas 19 anos, Felippe desistiu da profissão de jogador.


No Grêmio, o centroavante acabou se destacando na Copa São Paulo de juniores. Sempre foi elogiado pela qualidade técnica e pelo faro de gol. Mas também tinha grande dificuldade para se manter no peso. Também não lidava bem com a distância da mãe, que ficou em Nova Friburgo.

“Ele tem problemas de ansiedade mesmo, mas hoje está apenas três quilos acima do peso ideal para jogar (86 quilos). Ele não treina desde a Páscoa. Não entendo. Quando foram buscá-lo, tinha mais de 12 clubes o querendo. O Abel Braga falou diretamente com ele, mas o Luis Felippe preferiu vir para o Grêmio. Prometeram que ficaria dois meses na base e subiria para o profissional. Agora, pessoas dos bastidores do clube nos falaram que por algumas situações ele não jogaria no Grêmio. E realmente não atuou. É uma pena “ comentou o empresário.

Segundo o empresário, o coordenador geral das categorias de base do Grêmio, Luciano Dias, tem ótima relação com Luis Felippe, mas ainda não teve sucesso nas tentativas de fazer o jogador voltar a Porto Alegre. “Estou trabalhando com o empresário dele para que a situação seja resolvida. Todos se preocupam com ele no Grêmio e queremos prepará-lo. Para que isso aconteça, é importante que ele entenda a importância de treinar e se preparar para ter condição de receber oportunidades no profissional", afirmou Luciano.

Com 1m92cm, o centroavante se destacou em janeiro e foi cotado de ser usado no profissional. No time da copa SP, foi o artilheiro com três gols. Para adquiri-lo do Friburguense em 2014, o Grêmio contou com a ajuda da empresa K2, que pagou R$ 500 mil aos cariocas. No time carioca ele atuou pelo profissional e foi um dos destaques do campeonato com 4 gols.


A mãe do jogador também falou sobre o assunto:

A mãe de Luis Fellipe, Deise Marqui, falou com a Zero Hora para garantir que seu filho não vai largar o futebol. Chateado com a falta de oportunidades no Grêmio, o atacante retornou para ficar com a família enquanto resolve toda situação.

“Ele não abandonou a carreira, o sonho dele é ser jogador. E ele será. Não está tendo oportunidades no Grêmio, então não vamos marcar passo em um lugar que ele não irá crescer”. Falou Deise.

“O Luis Felippe está a duas semanas em casa, passou mal e não foi treinar. Pelo jeito, nem sentiram falta. Como ele passou muito mal, eu disse para que voltasse para casa. Ele está insatisfeito, prometeram uma coisa quando chegou e não era nada daquilo".

“Ele não quer mais jogar no Grêmio, eu também não faço questão. Estamos vendo outra maneira para resolver o contrato”. Falou a Mãe de Luis.

Com o imbróglio da situação da direção gremista fica no aguardo para tomar as medidas certas quanto ao “ex- atleta” do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário