EDITORIAS:

domingo, 17 de maio de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: INTER 1X0 AVAÍ

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Depois de uma atuação decepcionante na estreia do Internacional no Brasileirão, o meia Vitinho se redimiu neste domingo. Foi dele o gol da vitória colorada sobre o Avaí por 1 a 0, no Beira-Rio. O lance ocorreu aos 18 minutos, em seu primeiro toque na bola, aparando cruzamento de Alan Ruschel.

O jogo foi bastante equilibrado e franco. O Inter começou tomando a iniciativa, mas o Avaí levou perigo várias vezes no primeiro tempo, seja em contragolpes ou através de bolas paradas. Na etapa final, o Colorado aproveitou melhor as oportunidades criadas, mas a equipe catarinense teve chances de empatar até o fim do jogo.

Com o resultado, o Inter conquista seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. O Colorado volta todas as suas atenções agora para a Libertadores, onde quarta enfrenta o Santa Fe, em Bogotá, pela partida de ida das quartas de final. Já o Avaí, que está com um ponto na tabela. terá a semana apenas para treinos, e volta a campo só no domingo, diante do Flamengo, na Ressacada.

Notas:

Inter: 7,0 / Diego Aguirre: 7,0 - Média Geral: 7,0

Avaí: 6,0 / Gilson Kleina: 6,0 - Média Geral: 6,0

Compacto e Gol:



Coletivas:

Diego Aguirre > "Foi um jogo com muitas dificuldades. A diferença foi que fizemos o gol. O mais importante foi que ganhamos os três pontos. Sempre é bom uma vitória, temos começado com uma derrota, e hoje era muito importante os três pontos. A conclusão mais importante e mais positiva. Está tudo bem e, obviamente é difícil focalizar 100% no jogo de hoje, quando tem um jogo tão importante na frente. Tentamos, mas estamos todos com quarta-feira na cabeça. Com a viagem, com a preparação da equipe. Nosso objetivo hoje eram os três pontos, mas precisávamos que alguns jogadores mostrassem algumas coisas para ser opção na quarta-feira, e isso aconteceu. Tivemos alguns rendimentos individuais, sem falar nomes, que foram muito bons. Isso faz bem para todos, porque dá competitividade e me dá tranquilidade para contar com mais opções".

Gilson Kleina > "Do mesmo jeito que a gente dá moral para esse jogo, perdemos pontos preciosos. Precisamos melhorar a finalização e essa última bola, e só assim conseguiremos a primeira vitória", resumiu o treinador do Leão. O discurso foi reforçado pelo atacante Anderson Lopes, que comentou a boa oportunidade aproveitada por Vitinho, autor do gol colorado. Fomos infelizes, não fizemos o gol. Foi uma chance que o adversário teve, mérito do Vitinho que foi muito bem na bola. Achei que o time teve um crescimento técnico da equipe e uma boa postura fora de casa, que é importante pra a gente conseguir bons resultados. Ao mesmo tempo em que estamos trabalhando para ter equilíbrio, temos atletas se adaptando. Mas se a cada situação dessas (de derrota) formos mudar (a formação do time), não vamos criar um estilo de jogo. Vamos trabalhar essa semana para ver de que forma podemos tentar manter uma espinha e criar uma identidade de vitória. Não tem como fazer encaixe na noite para o dia, a equipe do Avaí é uma equipe em formação e acho que estamos evoluindo. Ele que fez a bola andar e fez o Avaí equilibrar. Fez uma função que fora de casa é importante. Fora de casa precisamos ter força e velocidade. Nos dois jogos que fizemos, contra Operário e Figueirense, não tivemos isso, então optei por velocidade colocando o Anderson. Colocamos um cabeça pensante, que foi o Marquinhos, demos sustentação pra ele... Colocamos Pablo, Renanzinho e Eduardo Neto para preencher melhor o espaço e dar liberdade para o Marquinhos. Lamento porque podíamos ter saído com uma vitória muito boa e não estamos levando ponto algum. Vamos trabalhar e colocar isso na cabeça dos jogadores, que precisamos fazer um campeonato melhor".


Ficha técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 17 de maio de 2015, domingo / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Igor Benevenuto (Asp. Fifa-MG) / Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Pires (Asp. Fifa-GO) / Público: 15 752 total (13 009 pagantes) Renda: R$ 340.025,00 / Cartões amarelos: Taiberson e Vitinho (Internacional); Antônio Carlos, Eduardo Neto, Nino Paraíba, Pablo, Emerson, Romário e Marquinhos (Avaí)

GOL: Vitinho, aos 18 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Freitas, Anderson, Alex, Taiberson e Luque (Alisson Farias); Rafael Moura (Vitinho)

Técnico: Diego Aguirre

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba (Denner), Antônio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (André Lima)

Técnico: Gílson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário