EDITORIAS:

sábado, 16 de maio de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: CORITIBA 2X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Coritiba parece ter dado mesmo um tempo na crise. Depois de eliminar o Fortaleza no meio de semana pela Copa do Brasil, o time paranaense venceu a primeira no Campeonato Brasileiro neste sábado. A vítima no Couto Pereira foi o apático Grêmio: 2 a 0, gols de Thiago Galhardo e do equatoriano Erazo, contra, em uma lambança com o lateral Matías Rodríguez.

Aproveitando a apatia e as falhas defensivas do Tricolor Gaúcho, o Coritiba encaminhou a vitória antes de meia hora, fazendo 2 a 0. Só na parte final do primeiro tempo é que o Grêmio de fato reagiu, mas desperdiçou as oportunidades criadas. O time gaúcho tentou atacar na etapa final, mas exibiu pouco poder de fogo e nunca ameaçou de fato a vantagem do Coxa.

Com a vitória, o Coritiba soma seus três primeiros pontos no campeonato, e o Grêmio segue com apenas um. Os dois times terão a semana cheia para treinar. O Coxa visita o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Já o Grêmio pega o Figueirense, sábado, na Arena.

Notas:

Coritiba: 8,0 / Marquinhos Santos: 8,0 se impôs do inicio ao fim, mereceu a vitória - Média Geral: 8,0

Grêmio: 2,0 / Felipão Scolari: 2,0 Time foi dominado pelo Coritiba no primeiro tempo, foi sofrível na defesa, meio campo e ataque - Média Geral: 2,0

Gols:



Coletivas:

Marquinhos Santos > "O Grêmio com uma proposta de jogo em cima dos nossos erros, nós pensamos que preenchendo o meio poderíamos anular a equipe do Grêmio. Todos estão de parabéns, mas ainda é cedo. Temos ainda muita coisa para trabalhar, muita coisa para corrigir, porque ainda é o início do Campeonato Brasileiro, que é muito equilibrado. Não foi um jogo brilhante tecnicamente, mas foi um jogo muito tático. O Rosinei e o João Paulo cumpriram e tiveram uma função diferente estando com a bola e sem a bola. E isso favoreceu o Ruy e o Thiago Galhardo que tiveram mais liberdade para encostar no Rafhael Lucas, o que gerou uma trinca ofensiva. O grupo está cada vez mais se fortalecendo e se unindo. O Ruy é o atleta mais talentoso que eu trabalhei na base e estou muito satisfeito com o retorno dele".

Felipão Scolari > "Acredito que foi porque o Coritiba foi diferente do CRB e se impôs. (Os erros) foram aqueles que vocês notaram. Os que vocês provavelmente tenham colocado nas crônicas de vocês, e que eu vou colocar para os meus jogadores depois. A palavra de ordem foi a de que nada deu certo e de que, temos muito trabalho pela frente. O problema é o seguinte. Vocês colocam as coisas, e vocês assumam as coisas de vocês. Sabemos das dificuldades, e estamos trabalhando em cima disso. Não adianta eu ficar discutindo o que vocês pensam. Vocês pensam, vocês falam e eu sigo meu trabalho, eu não penso que somos superiores, nao penso que temos tanta dificuldades. Temos que seguir o trabalho e corrigir os erros. É normal na vida de todos nós, na vida de qualquer um, quando a gente trabalha, vai buscar, e as coisas não se encaminham da forma que a gente idealiza, a gente fica chateado, triste, na situação de aparentar uma má vontade sobre o assunto. Depois, passa o jogo, e a gente sabe que a gente tem que trabalhar. Só se consegue alguma coisa quando se trabalha na dificuldade, mais do que quando a gente está bem".

Ficha técnica:

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR) / Data: 16 de maio de 2015, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) / Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Santiago (MG) / Renda: R$ 262.550,00 / Público: 13.715 / Cartões amarelos: Ruy e Norberto (Coritiba); Maicon e Geromel (Grêmio) / GOLS: CORITIBA: Thiago Galhardo, aos 27, e Erazo, contra, aos 33 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Hélder, João Paulo, Rosinei (Fabrício), Ruy e Thiago Galhardo (Wallyson); Rafhael Lucas (Negueba)

Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Erazo e Júnior (Yuri Mamute); Walace (Fellipe Bastos), Marcelo Oliveira, Maicon e Giuliano; Luan e Pedro Rocha (Everton)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário