EDITORIAS:

quarta-feira, 10 de junho de 2015

BRASIL FARÁ HOMENAGEM A EVERALDO

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Everaldo receberá homenagem antes de amistoso no Beira-Rio


O amistoso no Beira-Rio é para a Copa América, mas também vai ter espaço para venerar o passado. Antes de Brasil x Honduras, às 22h de hoje, está marcada uma homenagem para Everaldo, ex-jogador do Grêmio, que foi titular da seleção brasileira na conquista do tricampeonato em 1970 no México e acabou falecendo em 1974.

A filha de Everaldo, Denise Helena, receberá de Clodoaldo, companheiro de seu pai na campanha na copa mexicano, e do coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, uma réplica da camisa de 1970 e uma camisa atual autografada por todos os jogadores da Seleção. A cerimônia vai ser no gramado do estádio.

O ex-lateral-esquerdo, que era negro, ultrapassou os preconceitos e era o único gaúcho na campanha do título mundial, em 1970. Foi recebido em Porto Alegre com uma festa que parou a capital . Virou uma lenda no Grêmio, com direito a estar na bandeira do clube na forma de uma estrela dourada .O Pórtico dos Campeões, na entrada do Estádio Olímpico, também é uma das homenagens a Everaldo, criada pelo Grêmio após o título da Copa do Mundo no México.

No entanto, o ex jogador morreu cedo. Na noite de 27 de outubro de 1974, com apenas 30 anos, não resistiu à batida de seu carro contra um caminhão carregado de arroz, na BR-290. Morreram mais dois familiares no acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário