Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
O Grêmio aproveitou o mau momento do Corinthians e venceu a sua primeira partida com o técnico Roger Machado. Com um início arrasador, o time gaúcho marcou dois gols logo de cara e encaminhou cedo uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Timão, que perdeu pela quinta vez nos últimos dez jogos. Giuliano, Marcelo Oliveira e Luan fizeram os gols gremistas, e Mendoza descontou para os paulistas.
Em quatro minutos, o Grêmio já vencia o Corinthians por 2 a 0. A equipe paulista levou cerca de 15 minutos para recolocar os nervos no lugar. Chegou a descontar, mas ainda levou o 3 a 1 antes do intervalo. No segundo tempo, o Timão começou em cima, criou chances, mas foi aos poucos perdendo fôlego. Os gaúchos administraram a vitória com facilidade nos últimos 25 minutos e até perderam chances de ampliar a vantagem. Quis o destino que a primeira vitória de Roger como técnico gremista fosse justamente em cima de Tite, um de seus maiores incentivadores na carreira de treinador.
Com a vitória, o Grêmio vai a 8 pontos e termina a quarta-feira na oitava posição do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, com 7, é o 11º colocado. O Tricolor agora enfrentará outro clube paulista: no sábado, o adversário será o São Paulo, no Morumbi. Já o Timão visitará o Joinville no mesmo dia.
Notas:
Grêmio: 8,0 / Roger Machado: 8,0 - Média Geral: 8,0
Corinthians: 3,0 / Tite: 3,0 - Média Geral: 3,0
Compacto e Gols:
Coletivas:
Roger Machado: "A atitude, os atletas sempre demonstraram em todos os compromissos quando vestiram a camisa do Grêmio. Evidentemente que ficam motivados pela troca do comando. Há um geral entusiasmo de todos, que se colocam à disposição no trabalho. E a construção desse meu trabalho tem muitos alicerces em cima do trabalho do Felipe. É uma continuidade com minhas ideias e meus princípios. Talvez o que tenha se visto de diferente nesses dois jogos foi uma forma diferente de jogar, de propor o jogo, de construir a vitória, que se demonstrou importante desde o primeiro minuto, que nos fez abrir o placar de 2 a 0 no começo do jogo e nos deu uma condição diferente. Começamos forte, talvez o Corinthians não esperasse que atuaríamos dessa forma. Isso estraga a estratégia do adversário, quando se faz gol cedo. O Corinthians voltou para o jogo com o gol, criando espaços. Por não termos conseguido fechar a linha da frente, nossa primeira linha defensiva deu uma amplitude maior do que deveria e permitiu que Jadson e Renato Augusto conseguissem circular nas costas dos volantes. Foi uma proposta muito bem pensada e que bom que deu certo hoje. A vitória foi do coletivo acima de tudo, da iniciativa coletiva e do desejo de fazer as coisas acontecerem".
Tite: "Foram cinco minutos com os níveis de concentração e competitividade baixos, e isso foi determinante no jogo. Depois disso, conseguimos equilibrar o jogo, criamos oportunidades e ficamos com 60% de posse de bola. Mas, se não traduzirmos em gols, não adianta. Nessa fase de estruturação da equipe é importante vir o resultado para dar tranquilidade e sair desta crise. Se pegarmos a partir dos cinco, dez minutos, temos uma referência. Encontrar um ponto de equilíbrio. Esse é o momento da equipe".
Ficha Técnica:
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 3 de junho de 2015, quarta-feira / Horário: 22 horas (de Brasília) / Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) - Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Bruno Pires (Asp. Fifa-GO) / Público: 17.971 (total de 20.231pagantes) / Cartões amarelos: Yuri Mamute e Walace (Grêmio); Bruno Henrique, Gil e Vagner Love (Corinthians) / Gols: GRÊMIO: Giuliano, aos 2, Marcelo Oliveira, aos 4, e Luan, aos 38 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Mendoza, aos 22 minutos do primeiro tempo.
GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace (Fellipe Bastos), Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho) e Yuri Mamute (Lincoln)
Técnico: Roger Machado
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros), Jadson, Renato Augusto (Danilo) e Mendoza; Romero (Vagner Love)
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário