EDITORIAS:

sábado, 25 de julho de 2015

GABIRU GANHA AÇÃO JUDICIAL CONTRA INTER

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Herói do título mundial do Internacional em 2006, o atacante Adriano Gabiru ganhou uma ação judicial contra o clube, referente a "exposição" da imagem do jogador após a competição em 2006.

Em decisão publicada nesta quarta-feira o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RS) condenou o Inter a pagar R$ 50 mil por exploração da imagem do atacante autor do gol do título mundial contra o Barcelona.


A quantia foi uma espécie de compensação, como diz a sentença da Juíza Anita Lübbe, titular da 13ª do Trabalho de Porto Alegre, já que as parcelas foram consideradas de natureza salarial e não utilizadas como remuneração por direito de imagem , o Inter deve desembolsar R$ 50 mil a esse título, referentes ao período em que o jogador foi exposto na mídia devido o título mundial.


O Inter ainda terá de pagar parcelas de salários que foram consideradas pela justiça como "mascaradas" em forma de direitos de imagem. O clube terá que recalcular o salário e ainda pagar reflexos trabalhistas como 13º salário e férias.


Os valores relativos a direito de imagem eram pagos a uma pessoa jurídica constituída pelo jogador. Esse procedimento é conhecido na justiça do Trabalho como "pejotização". As partes ainda podem recorrer a decisão do TRT-RS ao Tribunal Superior do Trabalho (TST)


Adriano Gabiru entrou com a ação na justiça contra o Inter em 2009. O jogador foi responsável pelo gol mais importante da história do clube, ao marcar o gol do título mundial de 2006 contra o Barcelona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário