EDITORIAS:

domingo, 19 de julho de 2015

GRÊMIO: COPA DO BRASIL OU SULAMERICANA?

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Se eliminado pelo Criciúma na próxima terça-feira, 
Grêmio disputa o torneio continental.


A derrota para o Criciúma no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil pode significar a eliminação do Grêmio. Mas, saindo da competição brasileira a equipe terá uma vaga na Copa Sul-Americana 2015. O Tricolor é está na "lista de espera" da CBF para o torneio continental (os times que passarem para ás oitavas de final da Copa do Brasil não disputam a Sul – Americana). Com isso, o time gaúcho pode escolher se continua na Copa do Brasil ou vai para a Sul-Americana.

O problema é que Roger não tem como saber que vai ser o adversário e ambos os casos. Na Copa do Brasil, a próxima fase é definida por sorteio; já na Sul- Americana é preciso saber todos os brasileiros que vão disputar a competição, só assim o grêmio terá seu adversário definido. Mas é possível se fazer algumas projeções de prováveis adversários.

Sul-Americana - Brasileiros

Brasília (campeão da Copa Verde), Atlético-PR e Goiás, já estão confirmados na Sul-Americana. As outras cinco vagas em aberto vão ser definidas após o término da terceira fase da copa do Brasil, e também de acordo com a classificação do Brasileirão do ano passado.

Os times que estão na espera para definição de vaga são: Grêmio, Santos, Flamengo e Sport, pelo Brasileirão; Coritiba, Chapecoense, Palmeiras, Joinville, Ponte Preta, Vasco e Avaí, pela lista das Séries A e B, e o Ceará, campeão da Copa do Nordeste. Os 5 representantes do Brasil devem sair desta lista: os times que avançarem na Copa do Brasil cedem sua vaga na Sul-Americana.

Se o Grêmio jogar a Sul-Americana, fica na posição "Brasil 1", por sua colocação no Brasileirão do ano passado, e vai pegar o time que ficar com o posto "Brasil 8º. O time que passar dessa primeira fase do torneio continental vai passar para ás oitavas-de-final, chegando nessa fase, começam os jogos contra os estrangeiros.

Os participantes do resto da América do Sul já são conhecidos, não existem clubes de tradição do River plate, Independiente da Argentina, LDU do Equador, Olímpia do Paraguai e Nacional do Uruguai. Mas algumas equipes como: Emelec do Equador, Santa Fé da Colômbia, Lanús da Argentina devem estar presentes na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário