EDITORIAS:

terça-feira, 21 de julho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: CRICIÚMA 0 (3)X(4) 1 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Foi com muito drama, mas o Grêmio garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder para o Criciúma na Arena, o Tricolor bateu o Tigre por 1 a 0 e garantiu a vaga nos pênaltis. Pedro Rocha foi o autor do gol da vitória no tempo normal, e o goleiro Marcelo Grohe foi o herói nos pênaltis, defendendo duas cobranças do time catarinense.

Mesmo em vantagem, o Criciúma partiu para cima do Grêmio no começo. Ao contrário da semana passada, o time gaúcho foi quem segurou a pressão desta vez e foi premiado com um gol no primeiro tempo. Na etapa final, o time visitante teve as melhores chances, mas não conseguiu chegar ao segundo gol, levando o jogo para os pênaltis. Nas batidas, Maicon, Fernandinho, Galhardo e Douglas fizeram para o time gaúcho, enquanto Maurinho, Fábio Ferreira e Cristiano marcaram para os catarinenses. Grohe pegou as cobranças de Paulo Sérgio e Luiz, e o Luiz pegou a de Braian Rodríguez.

Classificado, o Tricolor Gaúcho agora foca suas atenções no Sport, em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão, no próximo sábado, na Arena. O Tigre recebe o Santa Cruz, pela Série B, no mesmo dia.

Notas:

Grêmio: 7,0 / Roger Machado: 7,0 - Média Geral: 7,0

Criciúma: 6,0 / Dejan Petkovic: 6,0 - Média Geral: 6,0

Compacto, Gol e Pênaltis:



Coletivas:

Dejan Petlovic: " Acho que não perdemos. Deixamos de ganhar o jogo. Na vida, existem derrotas e derrotas. Tinha falado nas última entrevistas que chegaria a hora que a gente perderia a invencibilidade, porque não existe ninguém imbatível no mundo. Se tem que deixar de ganhar um jogo, que seja um jogo assim. Foi um futebol de altíssimo nível. Futebol de Série A, de Libertadores. Fomos melhores. Mas o futebol é assim. Às vezes, aproveita as poucas chances e ganha o jogo. Outras, arrisca muito e não ganha. Com um jogador a menos, não poderia jogar com apenas três na defesa. Tendo esse resultado, tentei ganhar com 10. E tinha a possibilidade de ir para os pênaltis. Tinha que tirar o Lucca para colocar o Cristiano, para ter alguém na lateral. Joguei com duas linhas de quatro e um na frente. Estava distribuído bem o jogo. Mas não deu".

Roger Machado: "Eu vi nosso time um passo atrás das atuações na qual fomos derrotados, mas frisei antes do jogo e agora, na decisão, quando dá a gente joga. Quando não dá, ganhamos. Importante foi classificar. Fizemos um jogo de bom nível, talvez um passo abaixo dos jogos que não vencemos e jogamos bem. Criamos, conseguimos efetuar uma e tivemos outras chances. Valeu a classificação, o empenho de todos, a doação. Focamos na Copa do Brasil, temos a viagem de volta, ficamos alegres até descer em Porto Alegre. Fizemos um jogo justo. Poderia ter acontecido a vitória no primeiro jogo, que tivemos superioridade, mas não eficiência. Que hoje tivemos, para abrir o placar e sair na frente. Tivemos outra oportunidade, adversário também criou para finalizar, mas o que ficou foi a forma como a equipe se comportou, com a mesma conduta, no Rio, no sábado, e nesta terça fazendo uma decisão. E se comportando da mesma forma".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) / Data: 21 de julho de 2015, terça-feira / Horário: 21h (de Brasília) / Árbitro: Flávio Guerra (SP) - Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Vicente Romano Neto (Esp.-SP) / Renda: R$ 276.341,00 / Público: 9.746 / Cartões amarelos: Luiz, Maurinho, Fábio Ferreira e Cristiano (Criciúma); Douglas, Galhardo, Edinho, Maicon e Walace (Grêmio) / Cartões vermelhos: Guilherme Santos / GOL: GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 22 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva (Jonas), Fábio Ferreira, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Rodrigo Andrade; Juba (Maurinho), Paulo Sérgio e Lucca (Cristiano)

Pênaltis: Paulo Sérgio (defendido), Maurinho (gol), Fábio Ferreira (gol), Cristiano (gol) e Luiz (defendido)

Técnico: Dejan Petkovic

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas; Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez)

Pênaltis: Maicon (gol), Fernandinho (gol), Galhardo (gol), Braian Rodríguez (defendido) e Douglas (gol)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário