EDITORIAS:

sábado, 25 de julho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 1X1 SPORT

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Mesmo não tendo conseguido sua primeira vitória como visitante no Brasileirão, o Sport saiu da Arena do Grêmio com um resultado para ser comemorado. A equipe pernambucana freou o Tricolor Gaúcho, que tinha 100% de aproveitamento em casa com o técnico Roger Machado e segurou um empate em 1 a 1. Pedro Rocha fez o gol gremista, mas Diego Souza empatou para o time visitante.

O Grêmio foi superior ao longo do jogo. Criou mais oportunidades, e de tanto martelar fez 1 a 0 no fim da etapa inicial. Porém, num lance onde o goleiro Tiago falhou na saída de gol, o time pernambucano chegou ao empate e, através de grandes defesas do goleiro Danilo Fernandes, manteve o resultado.

Com o empate, o Grêmio sobe para o 4º lugar, com 27, mas pode perder a posição para o Fluminense no domingo. O Sport é 3º, com 28, e também pode ser ultrapassado pelos cariocas. Os dois clubes terão uma rara semana livre de jogos, podendo apenas treinar para compromissos difíceis no próximo fim de semana: o Tricolor visita o Fluminense, sábado, e o Leão recebe o Cruzeiro, no domingo.

Notas:

Grêmio: 7,0 / Roger Machado: 7,0 - Média Geral: 7,0

Sport: 7,0 / Eduardo Baptista: 7,0 - Média Geral: 7,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Roger Machado: "Nós acertamos o alvo bem, e o adversário teve mérito em defender, acho que foi um jogo de altíssimo nível que nós fizemos contra um grande adversário. O Sport e o Eduardo estão de parabéns pela partida que fizeram. Mas acredito que se tivesse de ter um vencedor, seria nosso time. Porque produzimos 90% do jogo, dominamos e criamos oportunidades, muitas delas defendidas pelo goleiro. Não vencemos por circunstâncias da partida, numa retomada de bola no nosso campo quando estávamos saindo para atacar. São coisas do jogo. Fiquei feliz com a atuação. Obviamente não pelo resultado. Hoje a equipe teve bastante eficiência, sim. O goleiro foi o melhor do jogo. Foi um empate em casa. Esperava que fossem três pontos, mas a equipe valorizou muito o grande jogo que fizemos. Primeiro lugar, eu sou ser humano e reajo a injustiças, né? Esbravejei pela falta não dada. Já disse que não vou falar de arbitragem. Interpretem vocês os lances. Fico triste que vou ficar fora do próximo jogo e prometo não fazer mais."

Eduardo Baptista: "Eu tinha que dar uma proteção maior para o Danilo. Perdemos Renê, que tinha mais essa característica de proteção. Eu podia optar por Ferrugem, mas ele joga pelo lado direito e o lado forte do Grêmio é o outro. Por isso, coloquei Wendel para ajudar por ali. Deixamos de jogar. Faltou isso. Independentemente de estar com três ou dois volantes. Entregamos a bola para o Grêmio e cedemos à pressão. Corrigimos no segundo tempo e começamos a pressionar. Colocamos o Grêmio no campo deles. Levamos um ponto para casa. É um ponto importante. O Grêmio é uma equipe difícil de jogar em seus domínios".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 25 de julho de 2015, sábado / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ) - Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ) / Renda: R$ 1.134.524,00 / Público: 33.437 (31.084 pagantes) / GOLS: GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 44 minutos do primeiro tempo - SPORT: Diego Souza, aos 17 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez)

Técnico: Roger Machado

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Rodrigo Mancha (Élber) e Wendel; Marlone, André (Régis) e Diego Souza (Samuel)

Técnico: Eduardo Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário