EDITORIAS:

quinta-feira, 23 de julho de 2015

PORQUE LEANDRÃO NÃO JOGARÁ NO GRÊMIO EM 2015

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A chegada de Braian Rodríguez não supriu a ausência de um "matador" no ataque gremista, o atacante uruguaio não conseguiu se destacar no ataque tricolor e a falta de gols do jogador faz a direção do clube ir ao mercado buscar um novo centroavante. O clube chegou a consultar um camisa 9 que faz muitos gols nas temporadas pelos clubes que atua. Trata-se de Leandrão do Brasil de Pelotas, mas este não poderá jogar pelo Grêmio este ano. 

Entenda:

Fonte: GloboEsporte/CBF
Ainda que Leandrão esteja na mira do Tricolor, o atacante não poderá reforçar o Grêmio, isso porque ele já defendeu duas equipes neste ano (Novo Hamburgo e Brasil) e de acordo com o artigo 5 do regulamento de transferências de jogadores da FIFA, um jogador só pode defender dois clubes em uma temporada. não é permitido que um atleta defenda três equipes no Brasil em um mesmo ano. Caso igual acontece com o lateral Léo Moura ex-Flamengo que disputou o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil em 2015. Pelo Strikers, jogou a NASL, a segunda divisão do futebol americano.



Artilheiro do Brasil de Pelotas na série C do Campeonato Brasileiro com 7 gols o atacante Leandrão foi consultado pela direção do Grêmio sobre a possibilidade de atuar pelo Tricolor. Mas para tirar o atacante do Rubro Negro o Grêmio terá de disputar o jogador com mais dois clubes, Sampaio Correia e Fortaleza também querem o jogador de 32 anos.

No futuro:

Caso o tricolor queira o camisa 9 para próxima temporada, o Grêmio precisará desembolsar R$ 200 mil, valor da multa rescisória do contrato de Leandrão. A indicação está diretamente ligada a Roger, técnico que trabalhou com atacante no Novo Hamburgo.

Veja gols do centrovante pelo Xavante:




Ficha técnica:

Nome: Leandro Costa Miranda Moraes (Leandrão) / Data de nascimento: 18/07/1983 (32 anos) / Local de nascimento: Uberlândia (MG) / Posição: Atacante / Altura: 1,89m / Pé: Destro

Clubes: Internacional (2001-2002) / Botafogo (2003) / Visse Kobe (2004) / Internacional (2005) / Daejeon Citizen (2005) / Ulsan Hyundai (2006) / Chunnan Dragons (2007) / Internacional (2008) / Vitória (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário