EDITORIAS:

segunda-feira, 6 de julho de 2015

RESUMÃO DA GAUCHADA NA SÉRIE C

Redação: Francisco Alves / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Resumo do final de semana da série C com os clubes gaúchos

Pela série C do campeonato Brasileiro o Caxias perdeu Para o Tupy de Juiz de fora por 1x0 no Estádio Centenário com gol de Fabrício Soares, na primeira etapa. Com a derrota o Caxias continua na zona de rebaixamento do campeonato, só que agora com a mesma pontuação do Guaratinguetá.
No primeiro tempo o Caxias teve algumas chances com Packer, Negueba e André Ribeiro. Depois, o Tupi equilibrou a partida e Danilo quase marcou de cabeça. Aos 36 o clube Mineiro fez 1 a 0 com Fabrício Soares. Após cobrança de falta o zagueiro cabeceou sozinho na área e abriu o placar.
Na segunda etapa o Caxias tentou buscar o empate, mas não conseguiu ter grandes chances. Já o Tupy chegou com Kaio Wilker que recebeu de Daniel Morais e arriscou, a bola passou raspando o travessão. Aos 18 minutos, Kaio Wilker cruzou na área e se não fosse à boa saída de Thiago Rodrigues, Leandro Euzébio marcaria o gol.

O próximo jogo do Caxias é em casa, contra o terceiro colocado Londrina-PR, o jogo está marcado para segunda-feira, ás 20h15min.

Já o Juventude, acabou vencendo a Portuguesa por 3x2 no Estádio Alfredo Jaconi, o entrou no G-4 do Grupo B.

O Juventude começou em cima. Aos quatro minutos, Vacaria acertou um chute da entrada da área e a bola foi no cantinho: 1 a 0.

No segundo tempo, a Lusa foi para cima. Em jogada de Vitor Bolt no meio da zaga do Juventude, Diogo fez a falta dentro da área no meia-atacante, o árbitro marcou o pênalti. Hugo bateu aos oito minutos e empatou: 1 a 1.

Duda pegou a bola na direita, levou para o meio e chutou no cantinho, aos 20 minutos. A bola triscou a trave antes de entrar: 2 a 1 Ju.

Aos 36 ficou tudo mais fácil, Em uma ótima triangulação entre Zulu, Paulo Baier e Wallacer, saiu o terceiro gol. Zulu deu passe de calcanhar para Paulo Baier que cruzou para a pequena área e Wallacer só teve o trabalho de empurrar para a rede: 3 a 1.

Guilherme Queiróz diminuiu em jogada individual, chutando no canto: 3 a 2, depois disso o Juventude garantiu a vitória com plena tranqüilidade, a equipe de Caxias vive o oposto do Arquirival, chegando ao G-4 pela primeira vez durante o campeonato.

O próximo jogo do Juventude é contra o Líder Tupy, em juiz de fora, no domingo, ás 11h da manhã.

O melhor colocado entre os gaúchos na Série C é o Brasil de Pelotas, que nesse final de semana reencontrou a Tombense, os dois haviam se enfrentado na final da Série D do ano passado.

A Tombense teve mais volume que o Brasil durante o primeiro tempo. Gedeilson e Wágner Carioca tinham as principais jogadas do time Mineiro pela direita. A melhor chance do primeiro tempo veio aos seis minutos, quando Magnum cobrou falta da esquerda. A zaga afastou mal e Heitor finalizou para a defesa de Eduardo Martini, Depois de sofrer esse susto o Brasil de Pelotas começou a avançar as linhas de marcação e passou a ter mais posse de bola. O time gaúcho levou perigo duas vezes. Na primeira, Nena recebeu na frente, mas finalizou por cima do gol de Darley. Logo em seguida o mesmo Nena tentou encobrir Darley, mas o goleiro salvou.

Na segunda etapa o jogo foi bem mais movimentado, com 30 segundos, Adeilson cabeceou sozinho, pela linha de fundo, e perdeu boa chance para o Tombense. O Brasil também tentava abrir o placar. Na bola parada, Diogo cobrou falta da esquerda e obrigou Darley a defender. O Xavante aproveitou os espaços para conseguir jogadas ofensivas. Em cobrança de escanteio, Xaro desviou de cabeça e carimbou a trave de Darley. No final do jogo, a Tombense tentou uma pressão, Betinho obrigou Eduardo Martini a fazer grande defesa em cobrança de falta. Não adiantou em nada a pressão do time Mineiro, o jogo terminou 0x0.

O próximo confronto do Brasil de Pelotas é em casa, contra o Madureira – RJ, no estádio Bento Freitas, ás 16 horas de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário