EDITORIAS:

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FIM DA NOVELA! ARÁNGUIZ É DO BAYER LEVERKUSEN

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



A novela acabou, o volante Charles Aránguiz enfim deixou o Beira-Rio. Alvo de propostas de diversas equipes da Europa o chileno tevê seu desejo atendido pela direção e foi negociado com o Bayer Leverkusen da Alemanha.


A direção Colorada que não aceitava liberar o jogador por menos de 15 milhões de Euros (R$ 57 milhões), cedeu aos pedidos de Aránguiz para atuar no Bayer Leverkusen que havia feito uma proposta inferior a esse valor e foi vendido aos alemães por 13 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e mais um percentual de venda futura.


O grande favorito a ficar com Aránguiz era o Leicester City da Inglaterra que tinha oferecido os 15 milhões de Euros pedidos pelo Inter, mas Aránguiz rechasou a ideia de defender uma equipe pequena da Inglaterra e veio a público pedir para o Inter aceitar a oferta alemã.


A reviravolta no caso ocorreu no final de semana. André Cury, procurador do empresário Fernando Felicevich, chegou a Porto Alegre com dirigentes do time alemão para finalizar a novela. Uma reunião com o Inter ocorreu e o Leverkusen chegou a apresentar oferta com cláusulas de bônus para compensar a quantia desejada. O Colorado preferiu ficar com a fatia de uma transferência futura.

O Grupo DIS, que deu dinheiro para contratação em definitivo de Aránguiz em junho de 2014 e detém 50% dos direitos econômicos, já enviou representantes a Porto Alegre para participar dos trâmites burocráticos de venda do jogador. A transferência deverá ser oficializada nas próximas horas.


Aránguiz já vinha ficando de fora das partidas do Inter desde a eliminação para o Tigres na semifinal da Libertadores, ontem também não participou da goleada sofrida no Gre-Nal 407 por 5 a 0. O volante de 26 anos deixa o Beira-Rio com 57 partidas e 11 gols marcados e o título do Campeonato Gaúcho de 2014 e 2015.

Aránguiz é o quarto jogador a deixar o Beira-Rio pós eliminação na Libertadores, antes Nilmar já havia sido negociado com o Al Nasr dos Emirados Árabes e Jorge Henrique rescindiu contrato e foi para o Vasco e Alan Ruschel emprestado ao Atlético-PR, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário