EDITORIAS:

terça-feira, 11 de agosto de 2015

SERÁ QUE SAMPAOLI ACEITARÁ VIR PARA O INTER?

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



O Internacional está pensando alto para sucessor de Diego Aguirre, depois de diversos nomes serem especulados como novo técnico do clube, como Muricy Ramalho e Mano Menezes, a bola da vez no Beira-Rio é Jorge Sampaoli técnico da seleção chilena, campeã da Copa América. Na segunda-feira ele juntamente com o vice presidente de Futebol Carlos Pellegrini foram ao Rio de Janeiro e de lá rumaram para Santiago, no Chile para convencer o técnico chileno a vir para Porto Alegre.

O comandante de 55 anos deixaria a seleção do Chile após fazer uma grande campanha na Copa do Mundo do ano passado no Brasil e a conquista da Copa América deste ano, quando o Chile foi o Pais sede. A saída dele do comando da Roja já era esperada, após o título o jornal Marca já havia dito que ele não permaneceria na seleção, pois isso ainda não aconteceu. A ideia do Inter é pagar a multa rescisória do técnico com a Federação Chilena de Futebol, pois ele renovou o contrato com a seleção até o fim da Copa de 2018. A proposta salarial é de 350 mil dólares, atualmente ele recebe 130 mil dólares. O contrato do colorado vai até o fim de 2016.

Sampaoli iniciou a carreira como técnico profissional no futebol peruano, comandando Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal. Também passou pelo equatoriano Emelec e pelos chilenos O’Higgins e Universidad de Chile, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011.

O técnico comanda a Roja desde dezembro de 2012 e, com a conquista da Copa América, ganhou status de ídolo nacional.

No Internacional Sampaoli, se vier, será para tentar tirar o clube da crise, após a eliminação na semifinal da Libertadores e da goleada por 5 a 0 no clássico GreNal. Para isso o técnico não contará com quatro jogadores, Nilmar vendido na semana passada ao Al Nasr, Jorge Henrique que rescindiu o contrato e foi para o Vasco e Alan Ruschel que foi emprestado ao Atlético-PR e Charles Aránguiz que era uma de suas espinhas dorsais na seleção chilena e que foi vendido ao Bayer Leverkusen por R$ 50 milhões. Ainda essa semana, Geferson deve deixar o Beira-Rio já que tem uma proposta tentadora da Sampdoria.

Mas, com tudo isso que você leu nesta matéria, mesmo assim será que Sampaoli aceitará vir para o Inter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário