EDITORIAS:

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

APESAR DO EMPATE, GRÊMIO CONFIA EM VITÓRIA NA ARENA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Em competição cujo regulamento prevê saldo qualificado, o 0 a 0 fora de casa é o pior dos empates. Experiente em Copas do Brasil, o Grêmio sabe disso, e, portanto, não comemorou o resultado sem gols obtido nesta quarta, no Maracanã, contra o Fluminense. Porém, o empate também não foi lamentado pelos gaúchos, que confiam na força da equipe na Arena para chegar às semifinais.

“Foi bom a gente não ter perdido, mas é um resultado perigoso. É necessário ter muita atenção na volta, pois, se eles fizerem um gol, a gente é obrigado a fazer dois. Precisamos ter uma atuação muito boa”, adverte o volante Maicon. De volta após lesão na coxa, o capitão deixou o jogo mais cedo, mas tranquilizou a torcida. “Senti um leve desconforto, mas com certeza vou jogar em Porto Alegre”, garantiu.

O lateral Galhardo citou o bom retrospecto do Grêmio em casa para demonstrar sua confiança na classificação. “Não conseguimos fazer gol aqui, mas temos a força da nossa torcida. Somos muito fortes em casa, e vamos fazer de tudo para conseguir a classificação”, frisou o camisa 2. Com o técnico Roger Machado, o Tricolor Gaúcho ganhou nove dos 13 jogos que disputou na Arena, além de dois empates e duas derrotas.

Mas o que faltou para que esse gol gremista tivesse ocorrido no Maracanã? Para Luan, foi uma questão do ajuste final. “Tivemos chances no segundo passe, mas faltou o último passe e a finalização”, explicou. O atacante é outro que gostou do 0 a 0: “não perdemos e agora vamos jogar em casa. Está de bom tamanho”, resumiu.

Qualquer empate com gols em Porto Alegre classifica o Fluminense. Quem vencer passa adiante, e um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Antes de encarar o Tricolor Carioca, o Grêmio jogará na Arena sábado, diante do Avaí, pelo Brasileirão. Quem passar no duelo de tricolores enfrentará Palmeiras ou Internacional na semifinal da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário