EDITORIAS:

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NOTAS, VT E COLETIVAS: FLUMINENSE 0X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Em duelo de poucas emoções e baixo nível técnico, Fluminense e Grêmio empataram sem gols, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final, da Copa do Brasil. Os dois times voltam a jogar na próxima semana, em Porto Alegre, e um empate com gols classificará o Tricolor das Laranjeiras. O Grêmio precisa de uma vitória simples para seguir na competição.

O nível do jogo foi decepcionante. Os dois times se preocuparam mais em truncar as ações do que procurar um resultado positivo. O resultado fez o Fluminense chegar ao oitavo jogo seguido sem vitórias e sair de campo vaiado por parte da torcida. Ronaldinho Gaúcho entrou durante a segunda etapa, mas não conseguiu aparecer.

Pelo Campeonato Brasileiro, os tricolores voltam a campo no sábado. O carioca recebe o Goiás, às 18h30 de Brasília), no Maracanã. Mais tarde, às 21h, o gaúcho recebe o Avaí em Porto Alegre.

Notas:

Fluminense: 6,0 / Eduardo Baptista: 6,0 - Média geral: 6,0

Grêmio: 6,5 / Roger Machado: 6,5 - Média Geral: 6,5

Compacto:



Coletivas:

Eduardo Baptista: "Não. Talvez em termos de espetáculo. Foi um jogo altamente tático. O Grêmio é uma grande equipe, vem de vitórias. Foi um jogo em que o Grêmio não se abriu para a gente. E a gente também tentou não se abrir muito. Talvez para o público não tenha sido bonito, mas foi um jogo altamente tático, moderno. O resultado não era o que a gente queria. Vejo como justo o 0 a 0. Tivemos uma boa consistência técnica. Tivemos méritos hoje contra um time com grande movimentação. O Grêmio tem uma ofensividade muito forte por aquele lado. Optei por liberar o Léo Pelé e fechar ali com o Edson. Sabia que ia ser muito agredido ali. Preferi fechar aquele setor. Foi simplesmente isso. Conseguimos, o Grêmio chegou muito pouco ao nosso gol. Conseguimos estar bem fechados, compactos. Agora, queríamos vencer. Mas eu gostei do equilíbrio. Estamos no começo de um trabalho. E era importante ajustar atrás, não levar gols. Mas tudo é passo a passo. Melhorar ainda mais o sistema defensivo e acertar ainda mais o setor ofensivo. Eu acho que o entrosamento eles têm. Como falei, falta um pouco de confiança. E essa confiança vem da organização. O semblante deles era de que fizeram algo bom. Essa organização vai trazer uma confiança maior. Agora é tentar ajustar a parte da frente para que essa confiança, essa movimentação maior aconteça".

Roger Machado: "É evidente que eu saio satisfeito com a atuação do time nos dois tempos. Produzimos bem, poderíamos ter um resultado diferente do 0 a 0. Esse não é o melhor empate. Mas a vantagem de jogar em casa depois de ter feito um grande jogo nos deixa bastante animados. Eu não poderia afirmar, pelo ambiente e pela instabilidade do adversário, que ganharíamos. Se trata de decisão e independe do momento que se vive em outra competição, nesse momento de troca de comando. Depois do jogo, eu vejo que talvez nós pudéssemos ter vencido, sim. Foi difícil, mas criamos o suficiente para superar o adversário. Mas o placar não saiu do zero".

Ficha Técnica:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) / Data: 23 de setembro de 2015 (quarta-feira) / Horário: 22h (de Brasília) / Público: 9.637 presentes /
Renda: Não divulgado / Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) / Cartões amarelos: Fred, Pierre e Edson (Flu); Walace e Erazo (Grêmio)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Edson), Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo) e Gerson: Marcos Junior (Ronaldinho Gaúcho) e Fred

Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano, Douglas (Yuri Mamute) e Luan; Bobô (Fernandinho)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário