EDITORIAS:

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CD DO GRÊMIO APROVA MUDANÇA NO ESTATUTO

Redação e Foto: Ass Grêmio / Pós-Produção: @rsesporte_com


Na noite desta segunda-feira, os Conselheiros do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense estiveram reunidos em sessão extraordinária, no Auditório da Arena, para apreciar e deliberar sobre as cinco propostas de alteração estatutária firmadas pelo colegiado, objeto de pareceres da Comissão de Assuntos Legais e Estatutários e de conhecimento dos conselheiros e do Fórum dos Movimentos.

Os mais de 225 conselheiros que estiveram presentes, lotando o auditório da Arena, primeiramente participaram da votação em bloco de quatro propostas. Foram elas: a alteração do tempo do mandato do Conselho de Administração e as datas das eleições; as alterações decorrentes do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut); a redução da cláusulas barreira de 20 para 15%; e os requisitos para os vice-presidentes do CA.

As duas primeiras foram aprovadas por unanimidade. Presidente do Grêmio terá mandato de três anos e a redução da cláusula de barreira para eleição do conselho deliberativo que agora será junto com a eleição presidencial.

O resultado foi comemorado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Milton Camargo, que enalteceu o trabalho em conjunto realizado pelo colegiado: “A sessão desta noite reflete este novo momento que o Grêmio está vivendo. Um momento de consenso e trabalho entre todos grupos em busca de um objetivo comum. Quem sai ganhando com isso é o Clube e sua torcida", declarou.

Na segunda parte, entrou em votação uma quinta proposta de mudança, que foi a troca do cargo de “conselheiro jubilado” para “conselheiro nato”, com direito a voto, tendo ele quatro anos de mandato consecutivo e idade mínima de 70 anos.

Esta proposta não obteve o número de votos necessários para ser aprovada pelo CD.

Para a efetivação das alterações estatutárias aceitas pelo CD, existe a necessidade da aprovação dos associados. Para tanto, será convocada uma assembleia geral ainda para o mês de setembro, segundo informou o presidente da casa.

O presidente do CA, Romildo Bolzan, também fez parte da mesa principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário