EDITORIAS:

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CORINTHIANS ESTÁ DEVENDO PARA CLUBE DE PELOTAS

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Foto: Divulgação Fragata FC


Um dos personagens da vitória do Corinthians na última quarta-feira (2/9) sobre o Fluminense por 2 a 0, o volante Marciel também chamou a atenção nesta semana fora de campo.

Revelado pelo Fragata Futebol Clube, time do ex-volante da seleção brasileira Emerson da Rosa, o jogador foi negociado pela equipe ao Corinthians no início deste ano após, brilhar pelo Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por cerca de 1 milhão de reais, por 50% do passe do volante, o dinheiro porém nunca chegou ao cofres do Fragata, que segundo Emerson pode até fechar as portas. "Tu formas o jogador, tem um custo enorme e os clubes não respeitam. Não vou formar atletas a vida inteira e ficar correndo atrás de clube, eu não preciso disso", desabafou ele nesta sexta por telefone ao Diário Popular.

O Fragata Futebol Clube foi fundado em 2010 por Emerson, com o objetivo de oportunizar para os garotos de Pelotas e região a possibilidade de ter uma formação inicial como atleta para em seguida serem negociados com grandes clubes. Para isso, o Fragata chegou a firmar uma parceria com a AS Roma da Itália, equipe onde Emerson fez sucesso ainda quando era jogador. O equipe conta com toda estrutura para que os garotos tenham uma boa formação dentro e fora de campo, deixando a sua disposição alojamento, estudos, alimentação e plano de saúde.

Mas para Emerson, a falta de credibilidade e compromisso das grandes equipes, dificulta o trabalho de quem garimpa talentos. "Como vai ter uma motivação se na hora de colher os frutos tu não recebe?", questiona Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário