EDITORIAS:

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

GRÊMIO LAMENTA EMPATE, QUANDO PODERIA TER VENCIDO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Site Grêmio


O Grêmio fez jus, nesta quarta-feira, à grande campanha que faz no Campeonato Brasileiro. A boa atuação dos gaúchos no empate em 1 a 1 com o líder Corinthians foi destacada por todos os jogadores na saída do gramado da Arena do Timão. O ponto obtido em São Paulo foi valorizado pela equipe visitante, mas a sensação de todos é de que a vitória escapou, já que o Tricolor saiu à frente no placar. “Jogamos bem, poderíamos ter vencido, pois tivemos muitas oportunidades. Mas valeu pelo ponto”, sintetizou o centroavante Bobô, autor do gol gremista. “A gente fez um bom jogo. Na primeira metade do segundo tempo, especialmente, conseguimos dominar completamente o Corinthians. Mas em geral foi bem equilibrado, um bom jogo, bom espetáculo”, concordou o zagueiro Bressan.

Douglas também analisou o resultado de forma parecida: “óbvio que a gente poderia ter ganhado o jogo. Eu tive a chance no final, mas o chute subiu demais. Mas foi um ponto importante, sem dúvida. Um grande jogo, entre duas equipes bem montadas, de estratégias parecidas”. Questionado sobre quem esteve mais perto de vencer a partida, ele respondeu sem titubear: “a gente”.

Para Edinho, o empate, se não foi exatamente o ideal, ao menos mantém o Grêmio vivo na briga pelo título: “fizemos uma grande partida taticamente. Soubemos sofrer, estivemos perto da vitória, mas deu pra levar esse pontinho. Tivemos uma vitória e um empate no confronto direto com o Corinthians, mas perdemos pontos em outros jogos que não devíamos. Agora temos que vencer os próximos para tirar essa diferença”.

Com o 1 a 1, o Grêmio foi a 45 pontos, contra 48 do Atlético-MG e 51 do Corinthians. O próximo adversário será o São Paulo, domingo, na Arena. A distância gremista até a saída do G4 (representada pelo próprio Tricolor Paulista, atual 5º colocado) é de sete pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário