EDITORIAS:

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: CORINTHIANS 1X1 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Grêmio empatou com o Corinthians em 1 a 1 no jogo realizado na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, em São Paulo, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O Grêmio conseguiu criar mais oportunidades do que os paulistas, concluindo mais vezes à gol. A equipe marcou bem, fechando espaços e segurando os corintianos que saiu atrás e conseguiu evitar a derrota para os comandados de Roger Machado, em uma noite de neblina incomum na zona leste da capital paulista. No segundo tempo, o Grêmio conseguiu marcar. Depois da jogada pela esquerda e passe de Marcelo Oliveira, Bobô fez o gol, aos 13 minutos. O Corinthians reagiu e empatou com Renato Augusto aos 20.

O empate por 1 a 1 manteve distância relativamente segura do líder do Campeonato Brasileiro para a formação gaúcha, mas a briga pela primeira posição ficou mais embolada. A equipe do Parque São Jorge, que chegou a abrir sete pontos de frente sobre o segundo colocado, agora está com 51, com o vice-líder Atlético-MG apenas três atrás. O Grêmio aparece na terceira posição, com 45, e alimenta a esperança de se juntar efetivamente à luta pelo topo.

Notas:

Corinthians: 8,5 / Tite: 8,5 - Média Geral: 8,5

Grêmio: 8,5 / Roger Machado: 8,5 - Média Geral: 8,5

Compacto e Gols:



Coletivas:

Tite: "Foi um jogo mais jogado, com muitos passes. Contra o Palmeiras achei muito emocionante, mas não foi tão jogado como contra o Grêmio. Foi triangulação de um lado e triangulação do outro. Ficou o gosto de querer vencer, pela importância, mas com tantas modificações, eu tenho de enaltecer o desempenho da equipe. Pelo tempo junto, pelas peças de reposição, o Atlético-MG está um patamar acima. Mas as equipes vão se fortalecendo, e a gente foi se fortalecendo também. A vantagem é considerável, o tamanho dela...mais pra frente nós vamos ver. O goleiro do Grêmio fez a defesa do campeonato. Eu no banco não acreditei na hora que vi".

Roger Machado: "Saio muito satisfeito com o resultado, pela dificuldade que saberia que iria encontrar. Foi um grande jogo, digno do primeiro contra o terceiro colocado. Com variação e cheio de alternativas interessantes. Foi um duelo muito bom de ser visto. E que a gente saiu na frente, tivemos o controle em alguns momentos, mas o Corinthians em casa é forte. Joga com aproximação, tem semelhança com o nosso time. Acredito que se tivesse que ter um vencedor no dia de hoje, teria que ser a gente. Ganhamos um ponto, o Corinthians também, mas impedimos que o Corinthians ganhasse dois pontos mais, que aumentaria a distância. O fato do Atlético-MG ter ganho coloca pressão no líder, é importante, também. Acima de tudo, manter-se neste bloco da frente, na disputa pelas primeiras colocações e se afastando da saída do G-4 é importante. Foi importante por vários aspectos, e esse é importante".

Ficha Técnica:

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP) / Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 22h (de Brasília) / Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) - Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kléber Lúcio Gil (SC) / Público: 30.470 espectadores (30.126 pagantes) / Renda: R$ 1.635.173,50 / Cartões amarelos: Edinho, Bressan e Tiago (Grêmio) / Gols: Corinthians: Renato Augusto, aos 20 minutos do segundo tempo / Grêmio: Bobô, aos 13 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf; Jadson, Marciel (Danilo), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love

Técnico: Tite

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Geromel (Rafael Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Walace e Edinho; Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Yuri Mamute); Bobô (Vitinho)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário