EDITORIAS:

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

GRÊMIO LANÇA PROJETO COMUNIDADE TRI

Redação: Daniele Lentz Ass Grêmio / Pós-Produção: @rsesporte_com / Foto: Ass Grêmio

Iniciativa será lançada oficialmente antes do jogo entre 
Grêmio e São Paulo, na área externa, junto à Arena


Nesse domingo, 13/09, às 14h, será realizada a solenidade de lançamento do projeto Comunidade Tri. O evento acontecerá embaixo da alça do acesso do viaduto da BR-448, junto à Arena, em frente à rampa oeste, e contará com a presença do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, dos diretores do Departamento de Responsabilidade Social, Evandro Krebs, Alexandre Mayer e Giovanni Forneck, e líderes comunitários.

A iniciativa do Grêmio, que conta com o apoio da Prefeitura, visa o aprimoramento do entorno da Arena oportunizando às três comunidades - bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes - maior participação junto ao Clube, assim como a melhoria de vários espaços de convívio e serviços públicos como ajardinamento, remoção de focos de lixo, regularização de comércios, reforço de sinalização, plantio, entre outros. A equipe de futebol profissional também aderiu à iniciativa e entrará em campo com a tricolor estampando o logo do projeto Comunidade Tri.

Além do apoio da prefeitura, o projeto Comunidade TRI está sendo desenvolvido com a participação de parceiros comerciais, instituições privadas e comunidade para transformação visual do entorno da Arena. Uma das ações previstas dentro do objetivo que visa transformar os bairros numa região agradável, segura e interessante para visitação, comércio, entretenimento, cultura e lazer, está a pintura de casas do entorno do estádio nas cores azul, preto e branco, respeitando o desejo e liberdade de escolha dos moradores.

"Queremos que todos tenham orgulho pelo estádio estar instalado onde se encontra e que a relação entre as pessoas que ali vivem com os milhares de gremistas que a cada jogo se deslocam para aquela região seja de sintonia e respeito", afirma um dos diretores do Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio, Evandro Krebs.

Para o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, a identidade visual proposta pelo projeto vai potencializar a região para que se torne um ponto de desenvolvimento mercadológico. "Se a gente cria para o bairro uma marca, ele começa a ser visto como algo diferenciado em relação ao contexto e gera força em termos de marketing para a região. Isso pode atrair mais pessoas para visitação, se tornando um ponto de referência, o que pode gerar valor para a comunidade", projeta.

Outra meta estabelecida é a criação da cota social para ingresso das famílias da Comunidade TRI em jogos da Arena, a garantia de um percentual de crianças da região na entrada com os jogadores dentro de campo, disponibilização de cursos gratuitos de empreendedorismo, estudo para criação de um centro cultural e apoio estrutural às escolinhas de futebol dos bairros, também farão parte do projeto.

No que se refere ao entorno da Arena, a proposta contará com a relação clube-comunidade e irá avançar a partir de uma discussão permanente com os moradores da região.

"Estamos à disposição do Grêmio e da comunidade. Compartilhamos essa responsabilidade com outras secretarias e estamos nos integrando a cada reunião. Esse projeto nasceu num momento muito importante", disse Felipe Kowal, diretor de divisão de limpeza e coleta do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário