EDITORIAS:

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

SAIBA PORQUE DIRIGENTE DO INTER FOI CITADO EM SÚMULA

Redação: ESPN Brasil / PósProdução: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



O árbitro Wagner Reway, aspirante à Fifa e que apitou o duelo entre Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio, na última quarta-feira, relatou uma cobrança do vice-presidente colorado, Carlos Pellegrini, durante o intervalo da partida. Ele citou na súmula da partida uma "tentativa de intimidação" por parte do cartola, na saída para do campo para os vestiários. Nesta altura, o time gaúcho já vencia por 1 a 0 graças a uma jogada de bola parada.


"Enquanto o trio de arbitragem se deslocava para o vestiário, o vice de futebol do Internacional, Sr. Carlos Pellegrini, esperou na entrada do túnel de acesso ao campo e proferiu a mim as seguintes palavras: 'Você tá de sacanagem, né'?, praticando esse ato com clara intenção de intimidar a arbitragem", escreveu na parte de observações eventuais da súmula.

Wagner também citou a expulsão de um dos gandulas por retardar a reposição de bola para a equipe visitante, o que acabou deixando os palmeirenses irritados. Se for indiciado no STJD, Pellegrini pode ser enquadrado no inciso II do artigo 258 do Código de Justiça Desportiva, por "desrespeitar a equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

A pena para qualquer pessoa que não faça parte da comissão técnica prevê um gancho de 15 a 180 dias. No entanto, as penalidades poderão ser cumuladas com a aplicação de uma multa de até R$ 10 mil para o clube ao qual o funcionário é vinculado, no caso, o Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário