EDITORIAS:

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: INTER 1X0 PALMEIRAS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Mesmo mostrando um futebol ainda sem intensidade e confuso, o Inter aproveitou os desfalques de vários jogadores importantes do Palmeiras e venceu o time Paulista por 1x0, com um gol de Nílton, no Beira-Rio diante da torcida em um confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas que também serviu como uma prévia para os duelos das quartas de final da Copa do Brasil, que ocorrerão nos próximos dias 23 e 30.

O gol de Nilton foi um dos poucos lances de emoção de um primeiro tempo morno, com chances raras de lado a lado. No começo da etapa final, a situação do Palmeiras ficou ainda mais difícil devido à expulsão de Leandro Almeida. Mesmo com superioridade numérica, o Inter não conseguiu ter contundência para matar a partida, e viu o time paulista crescer em campo. Com a expulsão de Nilton aos 37, ambos os times ficaram com dez em campo. Os paulistas vieram para cima, mas não conseguiram o empate.

A vitória leva o Inter a 34 pontos, um a menos que o Palmeiras, que pode acabar a rodada até seis pontos longe do G4. Os dois times jogam agora no próximo sábado. O Inter visita o Coritiba, enquanto o Palmeiras receberá o Figueirense.

Notas:

Inter: 6,5 / Argel Fucks: 6,5 - Média Geral: 6,5

Palmeiras: 6,0 / Marcelo Oliveira: 6,0 - Média Geral: 6,0

Compacto e Gol:



Coletivas:


Argel Fucks: "Faltou, sim (tranquilidade), principalmente com um jogador a mais. Poderíamos ter rodado um pouco mais, usado as laterais. A saída do Sasha desarrumou um pouco o time, sofremos com a parte física, o que é normal, estamos trocando o pneu com o carro andando. Contra o Palmeiras, dificilmente vai ser jogo fácil, mas nossa equipe conseguiu um resultado importantíssimo. A parte física me preocupa muito, no tático já conseguimos. O grande problema é tempo para trabalhar, para melhorar fisicamente, essa é a grande verdade. Estamos trabalhando no dia a dia, recuperando. Há equipes no Brasileirão que ficam dois dias sem fazer nada e estão em um estágio melhor fisicamente. A partir do jogo de quarta, não fazem nada na quinta, nada na sexta e vão jogar sábado. Seria melhor, mas não podemos fazer isso, temos que trabalhar. Jogamos de uma forma diferente, até porque conhecemos o Palmeiras, é muito forte pelos lados. Colocamos o Valdívia mais centralizado, o Sasha por um lado, o Vitinho pelo outro e centralizamos o D'Alessandro. Entramos no 4-2-3-1, como o Marcelo (Oliveira) tinha jogado dois anos no Cruzeiro e faz assim no Palmeiras. Tínhamos que travar o adversário. Acho que conseguimos controlar o rival, tanto de um lado quanto do outro. Isso foi importante".


Marcelo Oliveira: "É sempre complicado jogar contra o Internacional, mas o jogo estava normal até cometermos erros. Aliás, já cobramos no vestiário e temos de nos cobrar muito porque estamos cometendo erros de desatenção. Bola parada quase não saía gol e fazíamos. Agora nos últimos dois jogos sofremos três gols. É uma situação de jogo, mas precisa se prevenir. Esse gol fez uma diferença importante. O Internacional não tinha chegado, nós também. Era um jogo de pouco brilhantismo técnico, poucas oportunidades, mas o Palmeiras poderia ter feito mais. Cobramos no intervalo a postura, adiantamos o time e perdemos um jogador com pouco tempo. Já havia feito uma falta desnecessária no primeiro tempo e acabou fazendo outra. Isso nos deixou em uma condição inferior e dificultou mais o jogo. Mas a reação foi boa, mesmo com um a menos tentamos jogar e chegar. Perdemos para uma grande equipe, mas muito pela desatenção".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Wagner Reway (MT) - Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT) / Público: 13.690 pagantes / Renda: R$ 320.630,00 / Cartões amarelos: D’Alessandro, Artur, Eduardo Sasha, Réver e Paulão (Inter); Vitor Hugo e Allione (Palmeiras) / Cartões vermelhos: Nilton (Inter); Leandro Almeida (Palmeiras) / Gol: INTER: Nilton, aos 19 minutos do primeiro tempo

INTER: Muriel; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro (Alex) e Eduardo Sasha (Lisandro López); Valdívia (Taiberson) e Vitinho

Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Leandro Almeida, Vitor Hugo e João Paulo (Mouche); Thiago Santos e Andrei Girotto (Allione); Rafael Marques, Zé Roberto e Cristaldo; Alecsandro (Jackson)

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário