Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
O Grêmio definiu a parada na metade do primeiro tempo. O jogo começou franco, mas os gaúchos souberam exercer sua maior qualidade para abrir 2 a 0 e controlar o restante da etapa inicial. No entanto, o Avaí veio com postura mais aguda para o segundo tempo e descontou, mas o Tricolor voltou a forçar o ritmo e definiu a parada num golaço do uruguaio Maxi Rodríguez.
Com a vitória, o Tricolor sobe a 51 pontos, em 3º lugar na tabela. Os catarinenses, com 32, ficam em 15º, mas podem cair uma posição neste domingo. O Grêmio joga na próxima rodada contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas antes decide passagem para a semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense, quarta, novamente na Arena. O Avaí terá mais uma semana de descanso para o confronto na Ressacada, diante do Vasco, domingo que vem.
Notas:
Grêmio: 9,0 / Roger Machado: 9,0 - Média Geral: 9,0
Avaí: 6,0 / Gilson Kleina: 6,0 - Média Geral: 6,0
Média Geral da partida: 7,5
Compacto e gols:
Coletivas:
Roger Machado: "Do ponto de vista da motivação para quarta-feira, passava muito por conquistar uma vitória e encarar o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Era muito importante ter vencido da forma como a construímos o resultado . Da mesma forma, o jogo de quarta contra o Fluminense terá reflexos contra o Cruzeiro no final de semana. Foi um resultado importante. É sempre bom (ter opções). Muito se comentou a respeito de estarmos jogando sem um homem de referência na frente. Só que, para mim, a referência tem que ser deslocada do ponto de vista, é o que dá amplitude. Atuar com um jogador móvel não é o que me dá vantagem, e sim o que me permite ter muitos jogadores perto da bola, para que eu possa ter uma infiltração tática, como a do Giuliano. Tenho a opção do Pedro (Rocha) pelo drible, tenho o Everton também. Pelo lado tenho o Yuri, que me dá força e velocidade. O Vitinho é de referência, mas é móvel. A providência de no segundo tempo promover a entrada do Maxi foi justamente para conseguir parar a bola no meio, que a gente não tinha com a ausência do Douglas. A gente estava com uma movimentação diferente no primeiro tempo, pois o Avaí tinha um tripé de volantes e eu queria espaço ali, para que houvesse a aproximação de jogadores de outro setor".

Ficha Técnica:
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 26 de setembro de 2015, sábado / Horário: 21h (de Brasília) / Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) - Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP) / Público: 15.164 / Cartões amarelos: Edinho (Grêmio); Claudinei e Emerson (Avaí) / Gols: Grêmio: Giuliano, aos 12 e aos 23 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, aos 30 minutos do segundo tempo - Avaí: André Lima, aos 19 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano e Pedro Rocha (Everton); Luan (Moisés) e Bobô (Maxi Rodríguez)
Técnico: Roger Machado
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Rudnei (Anderson Lopes), Renan Oliveira e Everton Silva (Roberto); Léo Gamalho (André Lima)
Técnico: Gílson Kleina
Nenhum comentário:
Postar um comentário