EDITORIAS:

domingo, 27 de setembro de 2015

VITÓRIA DÁ CONFIANÇA AO GRÊMIO PARA COPA DO BRASIL

Redação e Produção: @rsesporte_com / Foto: Ass Grêmio


O clima de decisão para a partida entre Grêmio e Fluminense é inegável, tanto que apenas 15 mil pessoas compareceram ao jogo deste sábado, pelo Brasileirão, diante do Avaí. Ainda assim, os jogadores do Tricolor Gaúcho fizeram questão de frisar a importância da partida deste final de semana para a campanha da equipe rumo à Libertadores 2016. A vitória por 3 a 1 deixou o time gaúcho com 51 pontos, nove à frente da saída do G4 e a apenas um do vice-líder Atlético-MG, que visita o Joinville neste domingo.

“Foi um triunfo importante. A gente sabia que tinha que ganhar de qualquer jeito no nosso campo. Agora sim, podemos nos concentrar na Copa do Brasil”, disse o zagueiro Erazo. Galhardo fez análise parecida. “Conseguimos impor nosso ritmo. Foram três pontos que eram necessários. Agora é focar no confronto difícil com o Fluminense”, afirmou o lateral.

Melhor em campo, com dois gols, Giuliano destacou a ótima atuação ofensiva do Grêmio mesmo sem Douglas em campo. “Nossa equipe tem versatilidade, ninguém tem posição fixa. Quando um está na direita, o outro está na cobertura pelo outro lado, e vice-versa. Essa comunicação durante o jogo e a liberdade de movimentação surpreende os adversários. Hoje tivemos mais uma boa atuação”.

Para a partida desta quarta-feira, o Grêmio deve ter as voltas de Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão, e Douglas, poupado por desgaste muscular. O capitão Maicon, com lesão na coxa, é dúvida. Edinho, seu substituto, chegou a sentir dores no segundo tempo, mas garante que não passou de um susto e deve atuar. Qualquer vitória sobre o Flu classifica o Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário