EDITORIAS:

sábado, 17 de outubro de 2015

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GE BRASIL A SÉRIE B DO BRASILEIRÃO 2016

Redação e Produção: @rsesporte_com / Foto: Site Ypiranga


Time Xavante encarou um Fortaleza motivado e empurrado por mais de 60 mil torcedores, mas segurou o 0x0 e segue para semifinais da Série C, já garantindo vaga para Série B do ano que vem.


Com 63.903 torcedores no Castelão para Fortaleza 0x0 Brasil de Pelotas pela Série C do Brasileirão, tornou-se o 3º maior público do país em 2015 e com isso o Rio Grande do Sul tem novamente um time na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dramático, o Brasil-Pel conseguiu segurar o empate sem gols com o Fortaleza e garantiu o acesso na tarde deste sábado, na capital cearense. O nome da partida foi o goleiro xavante Eduardo Martini. Experiente, ele fez uma série de difíceis defesas ao longo do jogo e tentou esfriar a partida o quanto pôde. Com o resultado, o time de Pelotas obteve também classificação às semifinais da Série C. Este é o segundo acesso seguido do Brasil, que na temporada passada estava na disputa da Série D. Com a mesma comissão técnica, desde a última temporada, e praticamente o mesmo elenco, conseguiu o surpreendente acesso.



VEJA O COMPACTO DA 1ª PARTIDA:




ASSSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA CLASSIFICAÇÃO:



Desde o início do primeiro tempo, a pressão do time do Nordeste foi forte. Na primeira metade da etapa inicial, Lúcio Maranhão acertou o travessão logo aos 12 minutos, em chute que desviou na zaga. Aos 15, a primeira defesa importante de Martini, em cabeçada após escanteio. O Xavante conseguiu equilibrar um pouco o jogo nos últimos minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo foi de sufoco para os comandados de Rogério Zimmermann. Em grande pressão do Fortaleza, com direito a bola na trave do Xavante após cabeçada de Sobralense, Martini fez pelo menos três grandes defesas e garantiu o resultado. A festa dos jogadores no gramado e da pequena torcida do Brasil presente no estádio se espalhou pelas ruas de Pelotas e de muitas cidades do Rio Grande do Sul. A Zona Sul está em festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário