EDITORIAS:

domingo, 18 de outubro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X3 CHAPECOENSE

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Prestes a viver um jogo marcante em sua história diante do River Plate, a Chapecoense fez história neste domingo, na Arena do Grêmio. Dominada no primeiro tempo, a equipe catarinense foi para o intervalo perdendo de 2 a 0, mas reagiu na etapa final e, contando com falhas do Tricolor Gaúcho, chegou à virada, vencendo por 3 a 2. Douglas e Bobô fizeram os gols gremistas, mas Túlio de Melo, duas vezes, e Apodi, marcaram para a Chape.

Os dois tempos foram muito distintos. O Grêmio dominou a etapa inicial, fez 2 a 0 com facilidade e foi para o vestiário tranquilo. Na etapa final, porém, a equipe catarinense partiu para cima. Descontou num pênalti cometido por Erazo, chegou ao empate aos 32 minutos e, nos acréscimos, obteve a virada, num belo gol do lateral Apodi, que leva a equipe de Santa Catarina a 38 pontos, cinco à frente do Z4.

A derrota praticamente elimina o Grêmio da disputa pelo título. Com 55 pontos, o time gaúcho fica a 12 do Corinthians. O Tricolor agora enfrentará o Vasco, domingo, no Maracanã. A Chape tem pelo Brasileiro um duelo estadual e direto contra o Z4 com o Avaí, mas antes fará o jogo mais importante de sua história, quarta, diante do River Plate. O confronto com o atual campeão da Libertadores será em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Notas:

Grêmio: 5,5 / Roger Machado: 5,5 - Média Geral: 5,5

Chapecoense: 7,0 / Guto Ferreira: 7,0 - Média Geral: 7,0

Nota geral da partida: 6,3

Compacto e gols:



Coletivas:

Roger Machado: "Fomos bem, abrindo o placar, conseguindo o segundo gol. Acho que fizemos uma das melhores atuações do ano nos primeiros 45 minutos. Fizemos nossa proposta fluir bem, abrimos o placar e fizemos o segundo gol. Fizemos um segundo tempo abaixo do nosso habitual, conseguiram a virada no último minuto com um jogador a menos enquanto tentávamos o gol em uma jogada lateral. Entramos um pouco desconcentrados. Isso nos frustra, por que depois de construir um placar em cima de muita entrega, o adversário conseguiu um segundo tempo melhor e os três gols que lhes deram a vitória, no apagar das luzes com um jogador a menos. Preciso entender os porquês. Os motivos das vitórias e também das derrotas. Não podemos ter dois tempos distintos. Uma penalidade colocou o adversário no jogo. Tenho que entender e trabalhar para que isso não aconteça. Não conseguimos fluir o nosso jogo. Para evitar erros como estes a conscientização e o treino diário para que as coisas não aconteçam novamente. Vamos salientar as razões do nosso segundo tempo abaixo, e entender que, às vezes, jogando dentro de casa temos que saber que não iremos dominar o adversário o tempo todo, temos que saber sofrer o jogo para nos posicionarmos bem e voltar ao jogo. Vamos transformar esse mal resultado em energia para a semana".

Guto Ferreira: "A gente tem declarações de comentaristas locais que o time da Chapecoense é muito ruim. Que a chapecoense empatou com o Vasco fazendo um crime. Que o Grêmio ia golear. Nem peru morre na véspera. Futebol é dentro do campo, e a Chapecoense teve a competência de vencer o grande Grêmio. E as pessoas têm que respeitar a Chapecoense. Acho que o primeiro gol (do Grêmio) foi uma infelicidade. O segundo gol estava a bola no nosso domínio. Passei no intervalo que a gente não estava conseguindo jogar, que estava recuperando a bola e entregando para eles. Pedi para entrar no segundo tempo com muita calma. O primeiro estágio era estar bem postado e construir o primeiro gol. Passamos a ter o controle. Achamos a investida do Apodi, pênalti e o primeiro gol. O Grêmio quis crescer, mas controlamos. Daí teve o gol do Túlio. O Roger colocou os grandes, e eu resolvi fechar o time, porque um ponto é interessante. Eles menosprezaram, vieram para o tudo ou nada, porque a gente estava com um homem a menos. E conseguimos o terceiro. Futebol é assim, cochilou o cachimbo cai. Esse resultado traz respeito. O argentino é matreiro. É competitivo. E só tem um jeito de fazer uma grande partida deles. Respeitando, confiando no trabalho. Só assim que a gente tem para crescer".

Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 18 de outubro de 2015, domingo / Horário: 17h (de Brasília) / Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) - Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP) / Renda: R$ 614.536,00 / Público: 21.900 Cartões amarelos: Geromel e Erazo (Grêmio); Cléber Santana e Apodi (Chapecoense) - Cartões vermelhos: Vilson (Chapecoense) / GOLS: GRÊMIO: Douglas, aos 4, e Bobô, aos 34 minutos do primeiro tempo - CHAPECOENSE: Túlio de Melo, de pênalti, aos 11, e aos 32, e Apodi, aos 50 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Braian Rodríguez), Giuliano e Douglas; Luan (Yuri Mamute) e Bobô (Pedro Rocha)

Técnico: Roger Machado

CHAPECOENSE: Sílvio (Nivaldo); Apodi, Vílson, Thiego e Dener; Elicarlos (Gil), Cléber Santana, Camilo (Wanderson), William Barbio e Maranhão; Túlio de Melo

Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário