EDITORIAS:

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: ATLÉTICO MG 2X1 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Após 10 dias de paralisação para as eliminatórias para Copa de 2018, a torcida do Atlético-MG ganhou um motivo a mais para acreditar e também para secar o líder Corinthians, que enfrenta o Goiás nesta quinta-feira. Já a do Colorado Gaúcho, não! Diante de um Internacional muito defensivo, o Galo alcançou uma merecida vitória por 2 a 1, nesta quarta, no Independência, e agora soma 59 pontos na tabela, ficando a apenas dois da liderança do Brasileirão. Já o Colorado se mantém com 44 pontos e pode ver sua distância para o G4 aumentar ao final da rodada.

Procurando mais o ataque durante toda a partida, o Galo teve as melhores oportunidades e abriu o placar próximo da metade do primeiro tempo com Pratto, de pênalti. Após o gol, o time mineiro perdeu uma sequência de ótima chances até Paulão empatar em lance de bola parada.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com o Galo pressionando, e o Inter defendendo. Apesar de não apresentar o mesmo volume da etapa inicial, o Atlético-MG chegou ao segundo gol com Marcos Rocha na metade do segundo tempo. O jogo acabou ficando imprevisível após o gol atleticano e após muita pressão do Inter, o time mineiro acabou segurando uma vitória importantíssima no Horto.

Na próxima rodada, o Atlético-MG terá um jogo dificílimo contra o Sport, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. No mesmo dia, mas às 16h, o Inter também não terá vida fácil diante do Flamengo, no Maracanã.

Notas:

Atlético MG: 8,0 / Levir Culpi: 8,0 - Média Geral: 8,0

Inter: 6,5 / Argel Fucks: 6,5 - Média Geral: 6,5

Média Geral da partida: 7,2

Compacto e gols:



Coletivas:

Levir Culpi: " A vitória aumenta a expectativa do campeonato. Essa vitória deixou o campeonato vivo. Isso é para todo mundo. É uma oportunidade que nós temos. Faltam oito jogos. A vitória foi merecida. O Inter finalizou uma vez e terminou 1 a 1 o primeiro tempo. Futebol a gente não consegue controlar certas situações. Nosso jogo foi melhor e o resultado foi completamente justo pelo que os dois times jogaram. Temos a oportunidade de chegar ainda. Estamos vivos, e tomara que o campeonato permaneça assim até o final. Vale, claro que sim. Não há como negar. Está todo mundo secando o Corinthians. E o Corinthians estava torcendo pelo Inter, hoje. Mas torcer é coisa de torcedor. Não, é de profissional também. Estou torcendo contra o Corinthians também. Tomara que o campeonato se mantenha assim. Não é uma questão de luxo. Criamos as oportunidades. Cárdenas ia colocar para dentro do gol e ela (a bola) deu no barranco e pegou na canela. Já teve outras chances mais claras. Temos que melhorar. Nosso time está evoluindo. Temos condições de diminuir as margens de erros. Mas não vamos deixar de errar em jogos de futebol".

Argel Fucks: "O jogo foi difícil, equilibrado. Se tivesse acabado empatado, não seria injustiça. Nossa equipe teve atitude forte, pressionado o adversário. Em nenhum momento jogamos atrás, tivemos oportunidade, fizemos o gol. Qualquer um poderia ter saído com a vitória. Mas não conseguimos render tudo. Não mostramos nossa qualidade, mas fizemos uma boa partida. Deixamos a equipe ofensiva, mas não temos que lamentar muito, não. Acho que pelo que as duas equipes se entregaram, pelas oportunidades, o resultado mais justo seria o empate. A partir do momento em que você joga na casa ado vice-líder, onde o Atlético-MG tem um retrospecto muito forte, e o jogo acabou com todo mundo pedindo o fim da partida, é sinal de que evoluímos muito. Não podemos esquecer que o Valdívia jogou na segunda mais de 45 minutos, o Vitinho jogou 45. Não tivemos o Alisson. O Anderson foi até seu limite. Para nós ainda faltou o D'Alessandro. A partir do momento em que tivermos todos os jogadores à disposição, vamos ter uma evolução ainda maior".

Ficha Técnica:

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte / Data: 14 de outubro de 2015 (quarta-feira) / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) - Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (asp.FIFA-GO) / Cartões Amarelos: Leandro Donizete e Luan (Atlético-MG); Rodrigo Dourado, Alex e Vitinho (Internacional) / GOLS: ATLÉTICO-MG: Lucas Pratto aos 16 minutos do primeiro tempo; Marcos Rocha aos 24 minutos do segundo tempo - INTERNACIONAL: Paulão aos 38 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Thiago Ribeiro (Patric); Pratto

Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Vitinho) e Alex (Rafael Moura); Valdívia (Alisson Farias) e Lisandro López

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário