EDITORIAS:

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA: AGOSTO DE 2015 DO FUTEBOL AMERICANO GAÚCHO

Redação: Leonardo Müller / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Divulgação





Mais um mês com poucas informações, mas marcante para a história do Futebol Americano Gaúcho. O mês marcou a estreia do Santa Cruz Chacais na III Copa Sul, organizado pela FCFA. Este torneio, que mais tarde foi vencido pela equipe de Santa Cruz, foi o primeiro título a nível nacional do Estado.

Na competição, houve também a estreia do Restinga Redskulls na modalidade FullPad, equipe que durante o decorrer do mês, anunciou Paulo César Tinga, ex-jogador de Internacional, Cruzeiro e Borussia Dortmund, como embaixador da equipe de futebol americano. “É um orgulho ver o futebol americano crescer no bairro que sempre carreguei o nome. É bom saber que existem projetos que saem do papel e ajudam a comunidade. Assim que recebi o convite e fiquei por dentro do que se tratava, não pensei duas vezes em ajudar na divulgação. Para jogar não vai dar, não é? Olha o tamanho dos caras (risos)”, disse Tinga.

Neste mês também foram divulgados os confrontos da Liga Nacional de Futebol Americano, que teve a participação do Porto Alegre Pumpkins, Porto Alegre Bulls e Santa Maria Soldiers.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário