EDITORIAS:

segunda-feira, 7 de julho de 2014

OPINIÃO: "TENEMOS LA COLUNA DE NEYMAR", CANTAM OS ARGENTINOS

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos e Vídeo: reprodução YouTube e Redes Sociais

Tudo bem a rivalidade entre Brasil x Argentina existe há muitos anos, na minha sincera opinião nós os brasileiros é que damos mais luz à isso do que os próprios hermanos do país vizinho. Sempre dizemos e o próprio técnico da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari, fala em coletiva "contra eles é uma guerra".

Mas, e sempre para as pessoas de bom senso neste planeta existirá um mas. O vídeo abaixo mostra uma "brincadeira" que realmente não posso aceitar neste clima harmonioso que vivemos entre os torcedores das 32 nações que participam na Copa do Mundo Fifa no Brasil. Os Argentinos criaram uma canção que ironiza a lesão na coluna do camisa 10 da seleção brasileira que diz o seguinte “Ole ole ole ole ola! Acá tenemos la columna de Neymar!”, cantam os hermanos.



Com isso reproduzo abaixo três depoimentos dados nos comentários do vídeo, o primeiro feito por uma torcedora da Argentina, bem sensato contra esta canção. O segundo e o terceiro por torcedores Brasileiros. Assim como outros tantos comentários, os dois primeiros estão em inglês traduzido pelo mecanismo do YouTube, o terceiro está em português. 

Meli ST:

1 - Não generalize.
2 - isso é uma piada, não uma boa, mas não mais do que isso.
3 - Eu sou argentino e estou muito triste pelo que aconteceu com o Neymar, na verdade a maioria das pessoas que eu conheço são muito por isso. Espero que ele fica melhor.
4 - você não pode odiar um país inteiro por alguns idiotas como estes, somos 41 milhões de pessoas. PAZ.

Thiago Silva:

Podemos lembrar de algumas coisas que os fãs argentinos fizeram nesta Copa do Mundo:

- Roubar bilhetes de turistas
- Invadir estádios sem ingressos
- Brigar com os fãs de outros times.
- Depredação da Estádios (eles estavam pulando nas cadeiras, como os chimpanzés)

Já outro torcedor brasileiro João Paulo Andrade diz em seu comentário abaixo:

"ole ole ole ola pra esses argentinos o bicho tem que pegar; o coro comer e chapa esquentar. Eles não tem respeito com o próximo nem consideração"

Portanto, este tipo de piada sem noção é normal para alguns argentinos e também para os brasileiros que parodiam isso como resposta, e que o mesmo não pode ser dito sobre os fãs de outros países.

A rivalidade sempre vai existir, isto é inegável, mas para alguns o prazer está em tirar sarro do adversário e não apenas torcer por sua seleção e ou time, isto vale para também para torcedores da dupla Grenal que só sabem fazer isso em troca de minutos de fama ou atenção e seguidores nas redes sociais. Incluo nisso alguns jornalistas que as vezes passam dos limites, mas isso é assunto para outra conversa.



Que dia feliz, será nos estádios e arenas de futebol do Mundo quando vermos apenas alegria nas arquibancadas e cadeiras e até tristeza por vitórias e derrotas, sadias entre os torcedores. Piadas sim, mas não as de mau gosto que provocam e atacam de certa maneira a saúde ou a moral de um atleta e seus espectadores, como as crianças de uma nação que em vídeos nas redes sociais choraram e ainda choram pelo jogador ferido em campo e sem poder voltar a jogar nesta Copa. Desculpe-me quem pense ao contrário, mas isto é desumano em nomes de algumas curtidas e compartilhamentos.

Mas enfim, livre é o arbítrio de todos para fazerem o que bem entenderem, mas não venham se fazer de vítimas inocentes, quando o mesmo ou algo parecido acontecer com você ou alguém próximo. Paz na vida, nos estádios e no seu entorno, isso sim é bonito. Por isso que Porto Alegre na minha opinião virou a Capital da Copa do Mundo no Brasil, pois aqui nada destas canções ofensivas e outros atos negativos ocorreram. Aqui só houve paz e alegria entre todos os envolvidos como mostrada nas fotos acima.

Obrigado e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário