EDITORIAS:

sábado, 22 de novembro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 2X1 ATLÉTICO MG

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



A torcida do Internacional, que lotou o Beira-Rio neste sábado e esperava uma vitória fácil em cima dos reservas do Atlético-MG, sofreu bastante durante todo o tempo e só respirou aliviada nos acréscimos. O Colorado venceu por 2 a 1, mas encontrou problemas na boa marcação atleticana, que chegou a irritar os atletas em campo. O triunfo coloca os gaúchos no G-4 do Campeonato Brasileiro.

A primeira boa jogada do ataque do Internacional terminou em gol de Rafael Moura, depois de assistência de Jorge Henrique. Logo na sequência, o jovem Dodô empatou em cobrança de pênalti. Nos acréscimos do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, o Internacional achou um gol com Fabrício e venceu a partida. Com o resultado, o Inter chega aos 63 pontos e tira os atleticanos do grupo dos quatro primeiros.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Coritiba, em jogo no dia 30 de novembro, no Independência. Porém, antes disso, o Galo terá pela frente a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o arquirrival Cruzeiro, com os titulares descansados, já que foram preservados neste sábado. Já o Internacional recebe o Palmeiras, sábado, no Beira Rio.

Jogo completo e gols:



Coletivas:

Abel Braga > "Não sei se vamos para Libertadores, vamos lutar. É muito importante para nós. Será um título sem troféu. Mas eu queria ter feito mais, porque temos um grupo de jogadores excepcional. O nosso ambiente é incrível, não dá para explicar. É incrível presenciar o que eu presenciei. Essa última bola, com o jogador que tinha feito o pênalti... As lágrimas do Gentil, dentro do vestiário. São lágrimas da alma. Eu cheguei aqui em julho de 88 e o seu Gentil já estava. Ele nunca entregou uma camisa a um jogador com uma mão. Sempre foi com as duas. Essa vitória foi para ele. Seu Gentil é o maior de todos os colorados. Tivemos dois tempos completamente distindos. Esse jogo era extremamente importante. Eu, por ser humano, passei da conta na motivação. No intervalo, disse aos jogadores que pegaria água com açúcar para eles. Acalmei a equipe. Volgamos para o segunto tempo mais perto daquilo que a gente costuma jogar, e acreditando até a última bola. Ao contrário do que muita gente fala, que o time está mal fisicamente. Uma coisa que eu nunca tinha acontecido: fiquei maravilhado com D'Alessandro no lado esquerdo! Então você vê, mesmo com uma vitória sofrida, o placar se ajusta. O Alisson, no segundo tempo, não fez nenhuma defesa".


Levir Culpi > "Jogamos o tempo inteiro procurando as oportunidades, não fomos um time covarde. As oportunidades apareceram. Não vou comentar o pênalti não marcado, mas isso pesa muito. Estamos vivendo um momento mágico de entrosamento e entrega, mas tivemos problemas durante o jogo, porque não temos um time tão encaixado e entrosado como o do Inter. Essa formação nossa pouco jogou. A possibilidade de uma penalidade poderia reverter 2 a 1. Já fomos beneficiados em algumas oportunidades, todos os times são prejudicados e beneficiados. Fica visível pela atitude da arbitragem, fico triste por este ponto, não por nós perdermos. Foi importante a participação de todos. Os gols foram todos normais. Voltamos para casa reforçados para quarta-feira".

Ficha Técnica:

Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ) / Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ) / Cartões amarelos: Aránguiz (INT), Fabrício (INT), D'Alessandro (INT), Alan Costa (INT); / Gol: Rafael Moura, do Inter, aos 20 do primeiro tempo; Dodô, do Atlético-MG, aos 24 minutos do primeiro tempo; Fabrício, do Inter, aos 49 minutos do segundo tempo.

INTER: Alisson; Gilberto (Valdívia), Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista), D'Alessandro e Jorge Henrique (Taiberson); Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos (Dátolo) e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel Oliveira; Dodô (Paulinho) e Marion.
Técnico: Levir Culpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário