OPINIÃO PARA GRÊMIO 2X1 CRUZEIRO por rsesporte no Videolog.tv.
Ouça abaixo a pergunta e a resposta que causou a polêmica
POLÊMICA NO JOGO DO GRÊMIO por rsesporte no Videolog.tv.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, concedeu entrevista logo após a vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, de virada, no Estádio Olímpico. Sobre futebol, o dirigente valorizou a garra da equipe na virada sobre a Raposa, mas quando a pergunta do Repórter Rodrigo Oliveira da Rádio Guaíba entrou na pauta eleições do clube, o presidente exaltou-se de forma áspera quando questionado sobre as razões que acarretaram a alteração na data das eleições presidenciais do clube para o biênio 2013/2014, o que acarretou na desconfiança das chapas de Oposição.
Na pergunta de Rodrigo Oliveira, as eleições para a presidência do Grêmio estavam inicialmente marcadas para o sábado, 20/10. O jogo do Grêmio contra o Coritiba ocorreria no domingo, 21/10. Por solicitação do clube, em contato com a CBF, houve uma troca nas datas. A partida contra o Coxa, no Olímpico, foi antecipada para o sábado, passando o pleito para o domingo.
Veja ao lado o oficio da CBF com a > Informação de Alteração de Tabela.
Com passar do tempo as respostas do presidente Paulo Odone foram ficando mais acirradas e acusando repetidas vezes, o jornalista Rodrigo Oliveira, assim como a Rádio Guaíba, o Jornal Correio do Povo, a Rede Record e também os jornalistas Hiltor Mombach e Luis Carlos Reche de fazerem campanha para a oposição da atual gestão do clube.
O que acontece é que no curso de jornalismo ensinam que jornalista tem o papel de perguntar, e não o de pensar. Senão vejamos, há uma inversão entre o jogo e a eleição, e a primeira coisa que o "jornalista" sugere, nas entrelinhas, é que é manobra política. Não é sequer capaz de imaginar um problema de logística, por exemplo. O presidente disse que foi decisão do conselho, e o repórter insiste "mas por que é melhor". Oras, se ele tivesse aprendido a pensar, teria entendido... mas não... o bom "jornalista" é o que consegue tirar as pessoas do sério. Aí, quando ele é acusado "no mesmo nível de subjetividade", ou seja, é levantada uma informação tendenciosa, fica todo "machucadinho" e se diz ofendido. Bá... não sou fã do Odone, mas sou menos fã de "jornalistas" que se portam como o colega.
ResponderExcluir