EDITORIAS:

domingo, 17 de março de 2013

AO NATURAL: CANOAS 1X3 INTER

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti, @rsesporte_com / Fotos: Google imagens


Campeão da Taça Piratini e no Estádio da Ulbra, o Internacional venceu ao natural o Canoas por 3 a 1, Josimar marcou para o Inter, Fábio Santos empatou, mas Forlán e Damião no segundo tempo decretaram a vitória colorada.

O Inter começou melhor o jogo, aos 15 minutos, D’Alessandro tocou para Forlán na cara do goleiro, o atacante uruguaio chutou forte, mas em cima do goleiro Anderson que fechou bem o ângulo. Aos 24, uma grande jogada coletiva do Internacional, D’Alessandro tocou para Damião que fez o pivô e tocou a bola para Josimar que penetrou na área e tocou sem chances para o goleiro. Aos 39, o Canoas empatou o jogo em uma jogada individual de Fábio Santos, ele recebeu ajeitou a bola e chutou cruzado no ângulo esquerdo do goleiro Muriel. 

Após o gol do Canoas o jogo se amornou e acabou o primeiro tempo com o placar de 1 a 1. A partida marcou o 200º jogo de D'Alessandro pelo Inter. Com o resultado, a equipe de Dunga passou o Lajeadense na liderança geral do Campeonato Gaúcho.


Na etapa de complemento, aos 4 minutos, Vitor Júnior atravessou o campo na velocidade, mas na hora de chutar ele carimbou o goleiro. Aos 16, Forlán cobrou falta de perna direita com perfeição, tirando da barreira e no contra-pé do goleiro, a bola quicou no gramado ainda antes de entrar. Aos 37, o Inter voltou a assustar no contra-ataque D’Alessandro tocou para Damião que não pode chutar corretamente porque o goleiro Anderson chegou no abafo. Aos 44, Damião recebeu dentro da área e chutou cruzado, decretando a vitória para o time do Inter. No último lance do jogo, D’Alessandro e Otávio acertaram duas vezes a trave no mesmo lance.

Com está vitória, o Internacional assume a primeira colocação no Grupo B, enquanto o Canoas fica com a penúltima colocação no mesmo Grupo.

Veja os gols da vitória:



Na coletiva de imprensa o técnico Dunga saldou a vitória que é importante para conquista também do 2º turno e assim a conquista do título, elogiou a atuação de Josimar e voltou a falar na possibilidade da contratação de reforços para a temporada. Na visão de Dunga, jogar o Brasileirão e a Copa do Brasil ao mesmo tempo exige um grupo grande e qualificado. "O Inter quer se reforçar porque Corinthians, Atlético-MG, Santos se reforçaram. Tem que qualificar o grupo com jogadores de características de vencedores, para montar um time com esse DNA. O pessoal está trabalhando. Dentro do possível, o que o presidente puder nos dar de presente, vamos ficar felizes. O Brasileirão é longo, tem a Copa do Brasil, suspensões, lesões. É importante qualificar o grupo", argumentou.

GAUCHÃO — TAÇA FARROUPILHA — 1ª RODADA — 17/3/2013

CANOAS: Anderson; Fabinho, Nilo, Gustavo Castro e Julinho; Nathan (Edu Bernardi, 39'/2º), Jonas, Felipe Oliveira (Da Silva, 23'/2º) e Ricardo (João Cléber, 35'/2º); Hiago e Fábio Santos.
Técnico: Carlos Moraes

INTER: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton, int.), Josimar, Vitor Júnior (Otávio, 30'/2º) e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio, 27'/2º) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

Gols: Josimar (I), aos 24min e Fábio Santos (C), aos 40min do 1º tempo; Forlán (I), aos 16min do 2º tempo; Damião, aos 44min do 2° tempo. / Cartões amarelos: Vitor Júnior (I) / Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Eduardo Bernardi e Sedenir Martins / Renda e público: não divulgados / Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas

Próximo jogo — Taça Farroupilha

Quinta-feira: 21.3.2013, 17h - Inter x São Luiz - Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário