EDITORIAS:

sábado, 16 de março de 2013

CAI O ÚLTIMO INVICTO: GRÊMIO 2X0 LAJEADENSE

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti, @rsesporte_com / Fotos: Google imagens


O nome do jogo sem dúvidas foi Zé Roberto com dois bonitos gols, o primeiro após uma jogada trabalhada coletivamente e o segundo na pura categoria do “Vovô-garoto”.

O Grêmio dominou o primeiro tempo, o Lajeadense teve poucos lances no ataque e sempre com pouco perigo. Aos 25 minutos, Werley passou para Souza que foi até o flanco e cruzou rasteiro para Barcos que driblou o marcador e chutou alto, o goleiro Eduardo Martini defendeu a bola, que chegou a entrar porém não toda, e ela ainda voltou na trave antes de sair para escanteio. Logo após, aos 30, o Grêmio praticamente reproduziu o lance interior, só que com outros personagens e pelo outro lado do gramado, Barcos deu o passe para Pará que foi até o fundo e cruzou rasteiro para Zé Roberto que chutou de primeira sem dar chances para o goleiro. Apesar de estar perdendo, o Lajeandense não conseguiu criar chances efetivas de gol, somente Renan Oliveira levou perigo individualmente.

Na etapa de complemento, o Grêmio chegou ao segundo gol depois de tanto insistir. Aos 23 minutos, Vargas deu o passe para Barcos que somente desviou a bola até ela chegar a Zé Roberto que com um toque sutil encobriu o goleiro Eduardo Martini. Aos 29, Kleber entrou em campo durante um jogo oficial pela primeira vez na Arena substituindo Elano. Aos 39, Zé Roberto cobrou uma falta perigosamente, Eduardo Martini deu rebote e Kleber chegou na bola mas não conseguiu finalizar corretamente.

Veja os gols da vitória:



Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a vitória diante do Lajeadense "aconteceu pela qualidade, posse de bola e o gramado onde a bola rola com maior facilidade e agora é dar ritmo a equipe, pois pude fazer teste com 3 atacantes, situação que eu já vinha querendo fazer. Vamos montar o time contra o Fluminense no Gauchão".



Já o técnico Flávio Campos disse que o time atuou bem, "A verdade é que não jogamos mal, mas o Grêmio fez uma grande partida. Em algum momento aconteceria uma derrota, mas a equipe tem que manter seu padrão, sua postura, de cabeça em pé, a chance de manter a campanha é grande. Temos que pensar jogo a jogo, essa partida já passou, agora estamos pensando no Cruzeiro, para tentar dentro de casa fazer os três pontos, nossa meta é chegar entre os quatro, e posteriormente ser a melhor equipe do interior com isso classificar o Lajeadense para a série D".


Taça Farroupilha - 1ª Rodada

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando (Adriano), Souza, Elano (Kleber) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Leandro), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Moisés (Mineiro) e Renan Oliveira; Rafael Aidar e Jandson.
Técnico: Flávio Campos.

Gols: Zé Roberto (30min/1ºT e 22min/2ºT). / Cartões amarelos: Gabriel e Márcio Gabriel (L).

Árbitro: Vinícius da Costa, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Oliveira e Silva / Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário