EDITORIAS:

terça-feira, 30 de abril de 2013

ARENA DO GRÊMIO DIVULGA PLANTA DOS GRADIS

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti & @rsesporte_com / Fotos: Google imagens

 Com a prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta a liberação da Arena do Grêmio ficou acertada para mais 60 dias. Durante esse período, a empresa que administra o estádio terá que adequar o espaço destinado à torcida Geral com a instalação de gradis e barras antiesmagamento. A Arena Porto-Alegrense divulgou a estrutura dos itens que servirão para evitar novos tumultos no setor.

Caberá à Brigada Militar determinar a quantidade de pessoas que o espaço poderá suportar. O cálculo será determinado especialmente pelo tamanho das portas de saída, caso haja necessidade de uma evacuação rápida. Nos jogos em que esteve liberado, na inauguração diante do Hamburgo e contra a LDU, o setor abrigava 8,5 mil torcedores.

Após ter confirmada a prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta, a Arena está liberada provisoriamente nos próximos 60 dias. Esse é o tempo que a Arena Porto Alegrense tem para adequar o setor da Geral com a instalação de gradis e barras antiesmagamento.


A OAS não divulgou o cronograma das obras, tudo indica que o setor possa receber torcedores entre 30 e 45 dias. Uma nova vistoria será realizada pela BM quando o estádio estiver com as obras acabadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário