EDITORIAS:

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

POLÊMICA: CBF, FGF, GRÊMIO E INTER NÃO ENTRAM EM ACORDO SOBRE INGRESSOS

Redação: Vitor Kellner / Produção e edição: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Gre-Nal 398 é somente no domingo, mas já começaram as discordâncias entre gremistas e colorados. Tudo por causa do número de ingressos que serão postos à venda para a torcida do Grêmio: o Inter pretende por 500, o Grêmio exige pelo menos 1500, a CBF pretende que sejam 1800 e a FGF exige 2000 bilhetes.



No final da tarde de ontem, antes da posição oficial da CBF Régis Shiba diretor de administração do Inter declarou que o Inter iria mandar apenas 500 ingressos para o Grêmio: “O Inter não foi notificado e mantemos essa carga de 500 ingressos, correspondente a 2,5%, o mesmo que nos foi disponibilizado na Arena”.



Descontente com o pequeno número de ingressos a serem recebidos pelo Grêmio, Koff recorreu a FGF e a CBF que fará com que o Inter repasse, como consta no regulamento de competições da CBF, o percentual de lugares para o visitante seja de 10% do total, o Grêmio teria direito então a 1,8 mil ingressos. Em clima amistoso Fábio Koff presidente do Grêmio disse que 1500 bilhetes, o mesmo número de colorados que assistiu ao jogo na Arena, seria o bastante: “Se o Inter entender de ceder só 1.500, o Grêmio não tem nada a reclamar porque foi o acordo que fizemos com eles. Queríamos que fosse honrado o acordo com a sentenca de 1.500 entradas. Tenho uma relação muito boa com o presidente do Inter, mas eu não poderia esperar, pois estouraria o prazo de três dias antes da partida para o visitante encaminhar ofício via Federação. Amanhã já estaria fora do prazo e não teria uma solução. Cabia a mim fazer alguma coisa”, declarou o mandatário.


Na tarde desta quinta-feira, o presidente da FGF Francisco Novelletto disse ao Zero Hora que vai exigir que o Inter repasse duas mil entradas ao Grêmio: “Fiz a consulta ontem à tarde à CBF, então não oficializei a posição aos clubes ainda. Mas a resposta é que cumpra-se o regulamento. Serão liberados 20 mil ingressos, e a CBF diz que 10% tem que ser disponibilizado para o visitante” e ameaça: “ A posição é essa. O Inter cumpre se quiser, senão vai para o STJD”.

Ainda nesta quinta-feira, o gerente de competições da CBF Manoel Flores mandará um documento ao Internacional exigindo o cumprimento do regulamento, ou seja, 1,8 mil ingressos.

Um comentário:

  1. PALAVRA DO kOFF: OUÇAM: "O NÚMERO FOI FIXADO EM PERCENTUAL http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16401&language=0 …

    ResponderExcluir