EDITORIAS:

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: GRÊMIO 1X0 CORINTHIANS

Redação: @footstats / Edição e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Agência RBS e Google / Vídeo: Youtube

Hernán Barcos não fazia gols havia nove partidas. Depois de 924 minutos sem realizar nenhum tento, o argentino marcou, no começo do segundo tempo, o golaço que o fez quebrar o jejum e dar uma importante vitória ao Grêmio sobre o Corinthians, na Arena, por 1 a 0, uma semana antes da partida que definirá quem passará às semifinais da Copa do Brasil.



O jogo entre as duas melhores defesas do país no momento foi extremamente truncado no primeiro tempo, quando as equipes chegaram basicamente em chutes de fora da área. Com a entrada do meia Maxi Rodríguez, o Grêmio voltou do intervalo mais ofensivo e abriu o placar cedo no segundo tempo, com passe do uruguaio para Barcos, que mandou para as redes e definiu a vitória.


O resultado recoloca o time gaúcho na vice-liderança do Brasileiro, com 52 pontos, e torce para que o Botafogo não vença o Vitória nesta quinta para se manter no segundo lugar. Situação bem oposta vive o Timão: caiu para 14º, com 37, só cinco pontos à frente da zona de rebaixamento.





Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Grêmio volta agora suas atenções para o clássico Gre-Nal, que ocorrerá em Caxias do Sul, no próximo domingo. O Corinthians volta a campo sábado, no Pacaembu, contra o Criciúma.

Veja o compacto da partida:



Coletivas:

"Sim, tirei o peso que estava na costas. Agradeço o Renato, ele tem confiança em mim e eu tento transmitir confiança para ele. Estou muito feliz por fazer um gol, agradeço todo o grupo. Foi importante porque fazia tempo que eu não marcava, mas o mais importante são os três pontos, Conseguimos uma vitória importante contra um rival difícil. Foi um belo gol, mas o mais importante são os três pontos. Continuamos na briga pelo Campeonato Brasileiro. Agora é descansar e se preparar para o Gre-Nal. Outro jogo difícil, um jogo bom de jogar".

Ouça a coletiva de Renato:



Já para o técnico Tite o Timão teve um resultado injusto e desconversou sobre a proximidade do Z4. "Temos de pensar a cada jogo, sempre no próximo. Precisamos ser efetivos e saber sair na frente do placar. Um jogo equilibrado como foi hoje acabou definido da primeira oportunidade real do Grêmio. Eu vou continuar tentando, mas hoje foi um resultado injusto. Pelo desempenho, seria o empate. Claro que a efetividade fez com que eles vencessem. Compete a mim e à comissão técnica dar mais opções. Toda equipe que não atingir a pontuação mínima está sujeita ao rebaixamento. Hoje troquei o articulador, coloquei o Rodriguinho, mandei um lateral para a linha de três, mais avançado, como foi o caso do Jocinei. Temos de procurar alternativas de alguma forma", finalizou ele.

Ficha Técnica:

BRASILEIRÃO - 29ª RODADA - 16/10/2013

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Maxi Rodríguez, int); Pará, Souza, Adriano, Ramiro e Alex Telles; Lucas Coelho (Paulinho, 22'/2º) e Barcos (Saimon 37'/2º).

Técnico: Renato Portaluppi

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Igor (Jocinei, 31'/2º); Ralf, Guilherme (Ibson, 28'/2º); Diego Macedo (Rodriguinho, 19'/2º), Douglas e Romarinho; Emerson.

Técnico: Tite


Cartões amarelos: Adriano (G), Cléber (C) / Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE) / Renda: R$ 454.454,00 / Público: 17.318 (15.352 pagantes) / Local: Arena do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário