EDITORIAS:

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: ATLÉTICO MG 2X1 INTER

Redação: Rafael Ribeiro / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Ass Internacional / Vídeo: YouTube

Caiu no Horto, “tá” Morto, assim grita a torcida do Atlético-MG, assim aconteceu com o Internacional nesta noite, apático no primeiro tempo não viu a cor da bola e foi derrotado por 2 a 1 em Belo Horizonte, dando sequência a sua má campanha de 2013. O Galo Campeão da América tomou a iniciativa do jogo com chutes de média distância, mas nenhum com perigo efetivo de gol, o Internacional perdido em campo, tentava através de D’alessandro lançamentos à Caio e Otávio, mas sem êxito, a primeira finalização colorada veio aos 29 minutos com Jorge Henrique, por cima do gol. 

O Galo seguiu dominando a partida e teve sua recompensa aos 37 minutos, o veloz Fernandinho aproveitou a falha de Jackson para abrir o placar, o Atlético seguiu pressionando e levou perigo com Marcos Rocha em cruzamento bem perto do gol, o Inter respondeu com Otávio com um chute de primeira após passe de Jorge Henrique, o primeiro se encerrou com vitória do Galo.

A segunda etapa iniciou com uma boa cobrança de falte de D’alessandro defendida pelo goleiro Giovanni, o Galo seguiu dominando e levando perigo ao gol colorado, até que aos 19 minutos o Inter literalmente “achou” um gol, Otávio foi derrubado por Marcos Rocha dentro da área, pênalti que muito bem executado por D’alessandro que marcou seu vigésimo gol na temporada e décimo no Brasileiro, mas nem houve tempo para comemorar, no lance seguinte aos 2 minutos, um velho desafeto da torcida colorada apareceu, Alecssandro, o “Alecone” coo era conhecido pela torcida sepultou o Inter com um forte chute da entrada da área selou o placar de vantagem ao Galo, Rafael Moura ainda teve chance de empatar mas fracassou, e Inter sucumbiu à mais uma derrota no Campeonato.

O Internacional volta a campo domingo frente ao Goiás no Serra Dourada enquanto o Atlético Mineiro enfrenta a Portuguesa também domingo no Canindé.

VEJA OS GOLS:



COLETIVAS:


O técnico Clemer comentou o revés da partida de hoje, alegou que a transição deve ser feita aos poucos, por isso a utilização de jovens no lugar de nomes mais carimbados, e que os garotos sentiram um pouco o peso da partida, "Estamos usando muitos jovens. E eles oscilam bastante. Fizemos um jogo contra o atual campeão da América. Primeiro gol foi um erro bobo. Mas acho que criamos boas chances no segundo tempo. Isso deu uma confiança maior" e concluiu "Não vejo como a pior partida do Inter. Criamos um esquema no primeiro tempo com Otavio e Caio usando a velocidade. Mas não deu certo. Pessoal sentiu um pouco a partida. Tem que mesclar jogadores jovens com atletas experientes. Eles estão adquirindo confiança aos poucos. A cada jogo a tendência é de melhora", para o restante do campeonato o treinador mostrou confiança “O foco até o final do ano é dar o melhor para conseguir a vitória, aqui dentro estamos fechados para isso”.

Cuca em sua entrevista citou o momento pessoal delicado que está vivendo, um problema de saúde d sua mãe e agradeceu o apoio que recebeu de Alecsandro, “É um cara que não é titular, mas tinha tudo para estar bravo no canto. Baita profissional, de mim só tem o respeito que eu tenho por ele, quando mexe com problema familiar, é complicado, saúde, mãe nem se fale e estou passando por isso hoje” comentou também sobre a polêmica da semana, sua renovação de contrato com o Atlético, ele que teve seu nome gritado pela torcida do Botafogo "Isso é muito complicado falar, sair notícias assim. Eu tenho que explicar uma notícia que saiu no Rio e não fui eu que falei. Prejudica o trabalho, e o Oswaldo no Botafogo também é prejudicado. Aí o Botafogo não ganha e a torcida deles acha que o Oswaldo está acertado com o Atlético-MG, aí me chama", também comentou sobre Tite, e o fim de seu ciclo no Corinthians, "Você ter uma permanência longa no lugar e todo trabalho tem um tempo de validade, os profissionais envolvidos sabem disso ai. O Tite sabe disso e o eu tenho os meus problemas e necessidade também",. E projetou o Mundial de dezembro, “Estou tentando captar energia, concentração, pensamento positivo para gastar dia 18 e 21 e isso atrapalha. Não estou discutindo renovação, porque atrapalha. Não quero explicar esse tipo de notícia”.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César, 35'/2º), Réver, Leonardo Silva, Lucas Cândido; Pierre, Josué, Guilherme (Luan, 25'/1º, depois Dátolo, 32'/2º); Diego Tardelli, Fernandinho, Alecssandro.

Técnico: Cuca

INTER: Muriel; Cláudio Winck (Alex, 17'/2º), Alan, Jackson, Fabrício; João Afonso (Valdívia, 36'/2º), Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro, Otávio; Caio (Rafael Moura, 11'/2º)

Técnico: Clemer

Gols: Fernandinho (A), aos 37min do 1º tempo; D'Alessandro (I), aos 19min e Alecsandro (A), aos 21min do 2º tempo./ Cartões amarelos: Otávio, Winck (I); Tardelli, Marcos Rocha, Lucas Cândido e Alecsandro (A)./ Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)./ Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).///

Nenhum comentário:

Postar um comentário