EDITORIAS:

terça-feira, 9 de setembro de 2014

EMPRESÁRIO DE NILMAR NEGA PROPOSTA DO INTER

Redação: Victor Thompsen  / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



A novela Nilmar/Internacional está cada vez mais longe de um final, após Giovanni Luigi negar que o clubes estivesse negociando no momento com o atacante de 30, o empresário do jogador Orlando da Hora, revelou ao portal Yahoo que o clube sequer fez uma proposta pelo jogador.

Orlando da Hora disse que em nenhum momento recebeu qualquer proposta do Inter e que apenas interesse não farão o jogador se reunir com o clube. "Não tivemos nenhum contato desde que voltei da Europa, no domingo, para marcar  reunião ou algo similar. Para marcar reunião não pode haver só interesse, não adianta a gente perder tempo. A existência de uma proposta do Inter pelo Nilmar pode ser desmentida de imediato, porque eu nunca falei com o Marcelo (Medeiros, vice-presidente de futebol). O que ele disse sobre isso não vou responder, não tem sentido para mim. Não é comum no Internacional dar esse tipo de notícia. Não tive nenhuma conversa com ele".

Segundo informações do presidente do Internacional, Giovanni Luigi, o Inter tem um acordo  de prioridade com Nilmar, caso o jogador retorne ao Brasil. “Temos um acordo com o Nilmar. Vamos aguardar ele resolver as suas pendências com seu ex-clube para continuar as tratativas. Mas, como sempre disse, não se trata de uma contratação fácil”, confirmou, ontem à noite, o presidente do Inter, Giovanni Luigi. 

Da Hora porem, fala que a prioridade do atacante é voltar a Europa, caso o Interesse da Roma se confirme, esse seria um provável destino. "O mais provável é que Nilmar fique aqui no Brasil, mas mediante uma boa proposta. A Roma ainda está fazendo um movimento por ele. Walter Sabatini (dirigente do clube italiano) é meu amigo, há dois anos ofereceu 25 milhões de euros para tirar Nilmar do Villarreal. Vários gigantes europeus se manifestaram, mas não vou ser indelicado de sair propagando, senão dizem que estou querendo me promover"

A relação do empresário com a atual direção não é nada boa, por isso quem vem intermediando o negocio é o ex-presidente Fernando Carvalho o qual Orlando da Hora considera um "Paizão dentro do futebol". "Fernando Carvalho (ex-presidente do Internacional) é um paizão que eu tenho no futebol, um grande amigo. Uma pessoa que eu respeito demais por ter procurado ajudar muito na reestruturação do Internacional. Ele me pediu para que eu tivesse o máximo de carinho nessa situação, e disse a ele que não precisava estar preocupado com isso. Também tenho amizade e muito carinho com Giovanni Luigi (atual presidente do Inter). Mas nesta hora, lamentavelmente, tenho que honrar o caráter que tenho. Eu represento 'Nilmar Futebol Clube'".

O presidente do Inter afirmou que o clube aguarda Nilmar resolver a situação no Qatar para voltar a conversar com o atacante e disse que o clube e o jogador sequer conversaram sobre valores. “Não falamos nem em valores. O próprio Nilmar pediu para primeiro resolver a situação dele no Catar”, prossegue Luigi.

Orlando da Hora estava no Catar para tentar receber os valores que Al Jaish deve ao atacante pela rescisão unilateral do contrato. Segundo ele, já é possível acertar com outro clube. O empresário, porém, não apresentou os documentos que comprovam a possibilidade. "Como não abri negociação com ninguém, se um clube da Europa me ligar agora com uma proposta e um plano que agradem ao Nilmar, entro no primeiro avião que tiver para acertar".

O jogador segue treinando em Porto Alegre. No final de semana, ele deu uma pausa nos trabalhos e esteve em Bandeirantes (PR), sua cidade natal, para comemorar o aniversário de familiares. Seu regresso estava previsto para ontem.

Segundo Luigi, Nilmar e Orlando da Hora, estão incomunicáveis. “Não consigo falar com o Orlando da Hora há alguns dias. E, pelo que sei, ele tinha algumas questões jurídicas para resolver no Catar e depois passaria pela Espanha. Estou esperando o seu retorno”, concluiu o presidente.



O Corinthians foi o único clube a realmente fazer uma proposta por Nilmar, mas ela não agradou e os cerca de R$ 600 mil, mais R$ 2 milhões de luvas, pedidos como contra-propostas fez o timão desistir de sua contratação. Com a proposta definida o Inter espera agradar Nilmar e Orlando da Hora e garantir o retorno do atacante ao clube, na passagem que seria a terceira dele pelo Beira-Rio.
"O único clube que apresentou números foi o Corinthians. Era um clube pelo qual o Nilmar desejava muito voltar a jogar, foi um dos seus primeiros clubes", afirmou. 

O empresário ainda revelou o interesse de oito clubes no jogador. "Oito clubes do país demonstraram interesse, mas quem trouxe proposta mesmo foi só o Corinthians. Mas falei que não era o momento ainda, estaria sendo desleal com os demais. E também a proposta não agradou em termos financeiros. Projeto tudo bem, a gente sabe da capacidade do Mano (Menezes, treinador do Corinthians) de construir um elenco. Mas, por outro lado, eles tem que entender o valor do Nilmar", concluiu.

De acordo com Orlando da Hora a possibilidade de Nilmar ficar parado até o final deste ano não existe, em breve ele voltará a jogar. "A hipótese de ficar parado até o final do ano não existe. Vai jogar neste ano ainda. Estamos dando prioridade para que seja no Brasil. Não precisa colocar uma placa de "vende-se Nilmar", o histórico dele fala por si só. Feliz será aquele que o contratar", revelou antes de concluir: "Vejo como uma negociação fácil, porque só há duas partes interessadas: atleta e clube. É uma coisa, como se diz aqui em São Paulo, 'papo reto' e pronto. Até quarta-feira, no máximo, espero chegar a algum acordo para colocar o Nilmar como atleta de um grande clube".

Nenhum comentário:

Postar um comentário