EDITORIAS:

domingo, 24 de novembro de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: PONTE PRETA 1X1 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: Youtube


O Grêmio caiu uma posição na tabela de classificação, após empatar com a Ponte Preta por 1 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli. O empate no Majestoso não foi bom para nenhuma das equipes, o Grêmio caiu para a terceira colocação com 61 pontos, mesma pontuação do vice-líder Atlético-PR, enquanto a Ponte praticamente carimbou o descenso, só um milagre salva, são 6 pontos para o primeiro fora do Z-4, e portanto, para escapar a Macaca precisaria vencer todos os jogos e torcer contra Vasco, Bahia, Coritiba e Fluminense.


Antes da bola rolar, os 22 jogadores protestaram contra o calendário do futebol brasileiro, todos sentaram com os braços cruzados no gramado do Moisés Lucarelli. Com a bola rolando, o clima amistoso ficou calado, pois só a vitória interessava as equipes. A Ponte Preta saiu na frente, aos 15 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio no ataque do Grêmio, a Macaca puxou o contra-ataque rápido e Adaílton na cara do goleiro Dida deslocou o defensor. O Grêmio carimbou a trave aos 25 minutos. "O time tá bem, mas a gente deu um mole num contra-ataque", disse Souza na saída de campo no intervalo. O gol do Grêmio saiu somente no segundo tempo, aos 9 minutos Zé Roberto cruzou para Vargas empatar.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe a Portuguesa no Majestoso, às 17 horas de domingo, antes na quarta-feira tem o jogo da volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo. Para o Grêmio a tarefa é difícil, na Arena o Tricolor recebe o quarto colocado Goiás, às 19:30 do domingo.

VEJA OS GOLS:




COLETIVAS:
Irritado com toque de telefone, Renato abandona coletiva em Campinas DENNY CESARE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/

Renato Portaluppi, falou pouco a imprensa em sua coletiva de pós-jogo, pois além de o local onde a entrevista estar acontecendo ser muito pequeno, o celular de um produtor da EPTV não parava de tocar: "Assim não vou poder seguir falando para vocês", disse Renato antes de entrar no vestiário. Porém, antes ele já tinha falado sobre o jogo: "Minha equipe criou. Nós praticamente só tomamos o gol. Jogamos para ganhar o jogo. Infelizmente o goleiro deles esteve em uma tarde boa. Tivemos uma falha e a Ponte Preta aproveitou. A Ponte jogava a vída. Não tem jogo fácil", disse o técnico sobre o jogo.


Com o empate, e praticamente a confirmação do rebaixamento da Ponte Preta, a semifinal de quarta-feira, pela Sul-Americana,  movimentou a coletiva do técnico Jorginho: "Não há nada ganho. Se passarmos do São Paulo, serão mais dois. Temos chance de colocar nosso nome na história da Ponte. Queremos isso, mas temos de continuar o trabalho com muita seriedade, pois não há nada ganho".


"Precisávamos somar estes pontos, mas enfrentamos um time desesperado. Agora é reanimar o grupo e convocar nossa torcida para o jogo com Goiás. O jogo passa a ser uma final de campeonato", projetou Rui Costa, diretor executivo do Grêmio após a partida.

FICHA TÉCNICA: 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Lúcio Ipojucan da Silva de Mattos (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)

Gols:
Ponte Preta: Adaílton, aos 15 do 1T
Grêmio: Vargas, aos 9 do 2T

Ponte Preta: Édson Bastos; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Rafael Ratão), Fellipe Bastos e Adrianinho (Elias); Adaílton e William (Chiquinho). Técnico: Jorginho

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto (Elano); Vargas, Kleber (Maxi Rodríguez) e Barcos (Yuri Mamute). Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário