EDITORIAS:

domingo, 16 de fevereiro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVA: ESPORTIVO 1X3 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

O time misto do Grêmio não encontrou dificuldades para vencer o Esportivo, um dos piores times do Campeonato Gaúcho, neste domingo. Jogando fora de casa, na Montanha dos Vinhedos, o Tricolor bateu a equipe de Bento Gonçalves por 3 a 1. Maxi Rodríguez, Werley e Everaldo marcaram os gols, mas o atacante Luan novamente foi um dos destaques do time de Enderson Moreira. Brandão fez o gol de honra do Esportivo.


O Grêmio começou a encaminhar sua vitória cedo. Logo aos 6 minutos, já vencia o Esportivo, graças a um gol de pênalti de Maxi Rodríguez. A expulsão de Agenor, aos 26 da etapa inicial, e o gol de Werley, aos 37, facilitaram ainda mais a tarefa. Na etapa final, o Tricolor fez o terceiro logo na largada, definindo a parada. Relaxado, o time da Capital permitiu o crescimento do Esportivo, sofreu um gol e levou pressão nos minutos finais, mas nada que ameaçasse de fato a vitória.

A vitória mantém o Grêmio na liderança folgada do Grupo B do Gauchão, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Caxias, no Centenário. O Esportivo segue na zona de rebaixamento, com 5 pontos, e ainda tem pela frente um compromisso complicado: o Brasil, em Pelotas.


Veja os gols:



Coletivas:

O técnico Enderson Moreira, disse que "Vim olhar bem jogadores que buscam seu espaço no grupo principal. Todos eles mostram a cada dia sua qualidade e temos uma situação natural na disputa por posições. As oportunidades vão acontecer de maneira tranquila. Tínhamos outros atletas em condições dos quais abrimos mão para dar oportunidade para todos. A tendência é a gente estar sempre com o que tem de melhor no time. O que pode tirar um atleta do próximo confronto é não recuperar ou apresentar alguma dificuldade que arrisque possível lesão ou rendimento baixo", relatou o treinador.

Já o executivo Rui Costa falou sobre a presença do centroavante Barcos na partida, mesmo ele não estando relacionado. "É importante ver essa união. A presença do Barcos aqui ilustra como é isso em todo o plantel. Barcos me ligou ao meio-dia dizendo que ia ao jogo, de forma espontânea. Ele veio aqui no campo e conversou com todos os companheiros, salientou o diretor executivo. Deu apoio aos jovens e, além disso, elogiar o Everaldo, alguém da mesma posição dele, é ainda mais nobre", revelou Rui Costa.

Já no Estádio Montanha dos Vinhedos, o centroavante teria atuado diretamente no vestiário, contou o dirigente, depois de o artilheiro destacar a evolução do jovem colega em ao fim da partida.

FICHA TÉCNICA - ESPORTIVO 1 x 3 GRÊMIO

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS) / Data: 16 de fevereiro de 2014, domingo / Horário: 16 horas (de Brasília) / Árbitro: Márcio Chagas da Silva / Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Élio Andrade Júnior / Cartão amarelo: Baroni (Esportivo); Wendell (Grêmio) / Cartão Vermelho: Agenor (Esportivo)

Gols: Maxi Rodríguez, de pênalti, aos 6, e Werley, aos 37 minutos do primeiro tempo; Everaldo, aos 3 minutos do segundo tempo / Brandão, aos 33 minutos do segundo tempo

ESPORTIVO: Vinícius; Afonso, Luther (Kal), Jean Pierre e Baroni; Agenor, Carlinhos, Claytinho e Ricardo Maria (Assis); Ygor (Ceará) e Brandão

Técnico: Flávio Campos

GRÊMIO: Busatto; Moisés, Werley, Bressan e Wendell; Ramiro (Adriano), Riveros, Maxi Rodríguez (Jean Deretti) e Alán Ruiz (Everton); Luan e Everaldo

Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário