EDITORIAS:

sábado, 15 de fevereiro de 2014

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: INTER 4X0 CAXIAS

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

"Ô... O BEIRA-RIO VOLTOU"... Isso mesmo. O Beira-Rio está de volta. O Internacional volta para casa depois de quase 2 anos. O local é o mesmo, mas completamente diferente de dois anos atrás. E nenhum torcedor podia imaginar uma maneira melhor para reabrir o estádio do que com uma goleada.





A fila foi grande para os 10 mil torcedores entrarem no estádio. Mas valeu a pena. Foi uma noite de gala. O Internacional passou por cima do Caxias metendo uma goleada de 4x0. O primeiro gol do novo Beira-Rio foi de FABRICIO.

O Internacional partiu pra cima desde o inicio da partida, sendo empurrado por seus 10 mil torcedores. A primeira chance de gol foi logo aos 6min com Alan Patrick. Mas o gol surgiu aos 21 minutos. Após cruzamento de Aránguiz, Fabrício marcou de cabeça entrando para história do Internacional. 

O Inter pressionou com Alan Patrick que acertou a trave e Rafael Moura. E foi isso no primeiro tempo. Fabrício não escondeu sua alegria no intervalo: "Agora eu entrei para história... Podem falar o que quiser" e Dalessandro aproveitou para dar uma alfinetada: "É a nossa casa, é reformada, mas é NOSSA".

Na etapa final, o Inter começou arrasador marcando mais 2 gols com Rafael Moura. Destaque para os lindos passes de Aránguiz e Dalessandro. No finalzinho da partida, Fabrício chutou de longe, a bola desviou no zagueiro e atrapalhou o goleiro do Caxias. Fim de papo, Inter 4 a 0 na primeira partida do novo Beira-Rio.


Com a vitória, o Internacional mantém a melhor campanha no Gauchão com 22 pontos. O Inter volta a jogar na terça-feira contra o Juventude, que a pedido da MP, não será no Beira-Rio, será no Estádio do Vale.

Apenas um ponto negativo. Dois torcedores invadiram o campo, mas foram rapidamente tirados pelos seguranças.



VEJA OS GOLS:



COLETIVAS:

Vice-Presidente Marcelo Medeiros falou sobre a nova casa: "No começo tínhamos uma certa preocupação, que pudesse gerar uma certa ansiedade por estar retornando a nossa casa. Mas os jogadores com a maturidade que tem conseguiram colocar a bola no chão e fazer esse placar" e falou sobre quando será a seqüência de jogos no Beira-Rio "Estamos trabalhando. Hoje foi um evento teste, tem muitas coisas para ser aprimoradas, mas sinceramente não encontro muita lógica para o Inter não ter uma seqüência de jogos no Beira-Rio".


O técnico Abel Braga gostou da atuação e falou de Fabrício e Rafael Moura: "O Rafael marcou 2 gols em 3 jogos. O Fabrício marcou 4 gols em 3 jogos. Mas o mais importante que isso foi a postura que tivemos. Claro que chegou uma hora que a perna pesou. Mas a resposta foi boa, e isso que é importante" Ficou surpreso e disse que ninguém o comunicou que ainda não poderá jogar todos os jogos como mandante no Beira-Rio: "Tudo ocorreu as mil maravilhas. Não vejo porque não continuar. Refletor, segurança, vestiário excelente, tem ar condicionado. Porque jogar aqui, não entendo, Mas ninguém me comunicou disso aí. Vocês que tão falando. Se tiver que ir pra Novo Hamburgo, nós vamos. Mas é muito ruim. No fundo então a gente continua sem casa?".


Fabrício e Aránguiz também falaram. Fabrício disse que está "sem palavras, a ficha não caiu ainda. Fico feliz de entrar para história como o Claudiomiro que marcou o primeiro gol aqui também de cabeça"

Aránguiz, o destaque do jogo falou sobre a adaptação ao Brasil: "Minha adaptação agradeço a meus companheiros, que me ajudam no dia a dia. Abel tem muito respeito por nós. Sei que ele ganhou muita coisa aqui. Me deu muita confiança".

Charles Aranguiz o melhor em campo, mas D'alessandro e Rafael Moura foram muito bem.

FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL 4 x 0 CAXIAS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Gols: Fabrício, a 21' do 1° e a 45' do 2°; Rafael Moura, a 2' e a 19' do 2° Cartões amarelos: Aránguiz, Willians, Paulão (Inter), Dieyson, Alisson e Karl (Caxias) Arbitragem: Anderson Daronco, Alexandre Kleiniche e Julio de Freitas.

INTER: Muriel; Claudio Winck, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D'Alessandro e Jorge Henrique (Otávio); Rafael Moura.

Técnico: Abel Braga

CAXIAS: Douglas; Max (Leo), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson (Karl), Wallacer e Rafael Carioca; Julio Madureira (Maylson) e Lucão.

Técnico: Antônio Picoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário