EDITORIAS:

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

EMPRESÁRIO DE DUDU CONFIRMA NEGOCIAÇÃO COM O GRÊMIO

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Dudu ex-Cruzeiro atualmente no Dinamo de Kiev 
pode chegar por empréstimo até Dezembro.

Indicação de Enderson Moreira, Grêmio tenta a contratação do meia-atacante Dudu de 22 anos. Revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Coritiba, foi vendido em 2011 por 5 milhões de Euros ao Dinamo de Kiev. Teve passagens pela seleção principal e Sub 20. Na seleção Sub 20 disputou o Mundial. Jogou 7 jogos, marcou 3 gols. Pela Seleção principal jogou contra Gabão e Egito.

Empresário do jogador confirma negociação com o Grêmio e revela que Rui Costa está finalizando detalhes com o Dínamo e do contrato com o Grêmio. Desejo dos Ucrânianos é a venda do jogador. Mas ao que tudo indica, o garoto de 22 anos convenceu os Ucrânianos a emprestá-lo ao Grêmio no ano da Copa.

Dudu viria para ser titular na equipe de Enderson Moreira já que o Tricolor carece de um atacante de velocidade. Informações em primeira mão vieram pelo jornalista João Batista Filho.

Em 2013, o São Paulo tentou a contração do jogador, mas esbarrou no valor muito alto pedido pelo Dinamo.

FICHA DO JOGADOR

Eduardo Pereira Rodrigues, o Dudu, nasceu em Goiânia dia 7 de janeiro de 1992. Começou a jogar futebol no clube amador da Ovel e logo chegou ao Atlético Goianiense que depois o vendeu para o Cruzeiro. Chegou aos profissionais em 2009 e emprestado ao Coritiba em 2010.

Em 2011 foi vendido ao Dinamo e também convocado por Ney Franco para o Mundial sub-20. No início de 2013 foi preso em Goiânia por agressão a mulher e a sogra. Após pagar fiança foi liberado para responder em liberdade. Segundo Dudu, "foi um grande mal-entendido na ocasião, mas sem qualquer envolvimento da minha esposa e que o fato já está devidamente esclarecido mediante os órgãos legais". A discussão começou pelo fato de Dudu não ter atendido às ligações da mulher, informou ao G1 a delegada Fabiana Mancuso Roda Ganga, titular da Dema.

Dudu foi campeão por onde passou. Pela Coritiba campeão da Série B (2010); no Cruzeiro campeão Mineiro (2011) e pela Seleção campeão da Copa Sendai (2009) e o Mundial Sub-20 (2011).

Em entrevista ao Terra no ano passado, Dudu disse que estava adaptado à Ucrânia e que não desejava voltar ao Brasil. “No começo foi muito difícil. Quando cheguei aqui era tudo muito novo. O idioma, o frio, apesar de ter viajado muito com as Seleções de base, demorei um pouco para me adaptar. Mas hoje já estou bem adaptado e espero cumprir meu contrato até o fim. Eu penso em voltar ao Brasil, mas primeiro quero seguir aqui e cumprir meu contrato.

Não é o primeiro que o Grêmio tenta para essa posição. Tentou permanência de Vargas, tentou repatriar Jonas, mas esbarrou no valor pedido pelo Valência e tentou envolver Osvaldo do São Paulo pelo volante Souza. O Grêmio corre contra o tempo para fechar com esse jogador de velocidade para a disputa da Libertadores que começa dia 13. O Grêmio tem que entregar a lista com os 30 inscritos na competição 24 horas antes da estreia na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário