Redação: Matheus Schubert / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens
O atacante Kleber vai desfalcar o Grêmio mais uma vez. O resultado do exame divulgado na sexta-feira apontou uma lesão ligamentar no joelho do jogador. Por causa da contusão, o Gladiador terá que ficar de 30 a 40 dias afastado dos gramados.
Por causa disso, o camisa 30 vai perder no mínimo duas partidas na Copa Libertadores: contra o Nacional (URU) e o Atlético Nacional de Medellín (COL). Além disso, fica fora do Gre-Nal deste domingo, na Arena.
O atacante se machucou na partida contra o Veranópolis, na quarta-feira. Ele deixou o jogo no começo do segundo tempo após receber uma pancada no joelho e foi substituído por Luan.
Mas o Grêmio também recebeu uma boa notícia.
O meia Alán Ruiz teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e agora tem condições legais de atuar no duelo com o maior rival.
Dos três reforços contratados, Ruiz foi o que demorou mais tempo para ser regularizado. Houve um ruído na troca de documentações e na confecção do visto de trabalho para que o argentino possa jogar no Brasil. Os outros reforços, Edinho e Pedro Geromel, foram regularizados mais rapidamente pelo departamento jurídico tricolor.
O meia agora vira opção para Enderson Moreira montar seu meio-campo. O técnico teve que recorrer aos meninos Luan e Jean Deretti nas últimas partidas, embora Ruiz também seja jovem - completa 21 anos em agosto. Ainda não há confirmação de que time entrará em campo no domingo - nesta quinta, Enderson comandou um trabalho tático com os reservas, com Ruiz entre eles. A equipe teria Busatto; Moisés, Werley, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Riveros, Alán Ruiz, Everton e Luan; Lucas Coelho.
O clube gaúcho trabalha para apresentar mais dois reforços ao técnico Enderson: o atacante Dudu, do Dínamo de Kiev, e um goleiro mais experiente para ser reserva de Grohe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário