EDITORIAS:

terça-feira, 18 de março de 2014

FIFA RECOMENDA QUE NÃO TENHA SHOWS NOS ESTÁDIOS DA COPA

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Preocupada com a qualidade dos gramados brasileiros na Copa do Mundo, a FIFA recomenda que os clubes não façam shows nos estádio que sediarão o evento. A entidade não gostou nada de ver o estado do gramado do estádio Castelão, em Fortaleza após receber o show de Elton John no inicio do mês.

A recomendação foi data pela FIFA no 4º Seminário  de Preparação de Gramados, realizado na sexta-feira (15/03), no Museu do Futebol, em São Paulo.
"A partir do segundo semestre de março, esperamos não ter nenhum show nos estádios da Copa. Não somos donos do estádios, mas essa é a nossa recomendação", disse Frederico Nantes, gerente-geral de competição e serviços do Comitê Organizador Local (COL). "A função do comitê é mitigar riscos e não se furtar a dar conselhos às sedes e aos CTs (Centro de Treinamentos das Seleções) para que tenhamos os melhores gramados", concluiu.


A preocupação também é recorrente com o Beira-Rio que em abril, dois meses antes do mundial, receberá a sua festa de reinauguração oficial. Entretanto a maior preocupação da entidade está mesmo direcionada ao Castelão. Desde sua inauguração no final do ano passado, três shows já foram realizados no estádio, o que prejudicou demais o gramado. Em abril, o Castelão ainda irá receber o show de Roberto Carlos, mas segundo o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o gramado do Castelão está quase recuperado.

Alem do Castelão, a Arena Fonte Nova na Bahia, também recebeu o show de Elton John, entretanto o gramado não sofreu os mesmos danos que o estádio de Fortaleza.

Desde 2011, a FIFA e o COL vem realizando visitas nas 12 sedes do mundial e ensinando a forma como os gramados devem ser tratados. A engenheira agrônoma Maristela Kuhn, ao lado de 237 outras pessoas, vem ensinando como tratar não apenas o piso dos estádios, mas também dos 32 CTs que receberão as seleções. Os responsáveis dos Centros de Treinamento vêm recebendo lições de como devem aparar a grama, qual deve ser sua espessura e como deve ser o tratamento diário.

Segundo a engenheira agrônoma, a ideia é que que CTs e estádios estejam padronizados até o mundial, que inicia em junho.

"Queremos padronizar os CTs e os estádios", disse Maristela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário