EDITORIAS:

sábado, 17 de maio de 2014

RETIRADA DO ENTULHO NO BEIRA-RIO, SOMENTE APÓS A COPA

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O impasse envolvendo Internacional e Andrade Gutierrez, para saber quem tem responsabilidade de remover o entulho do entorno do Beira-Rio parece não ter fim. Sem conseguir contornar a situação a prefeitura de Porto Alegre informou que os resíduos localizados entre as ruas B e C, que integra o projeto das estruturas temporárias do estádio, permanecerá no local até depois da Copa do Mundo.

Dessa forma, o projeto inicial de asfaltamento do local terá de ser modificado, de acordo com o planejamento da prefeitura o terreno será terraplenados e as cerca de 900 vagas previstas para o trecho terão pedra brita como calçamento, no lugar do asfalto previsto.

Segundo o secretário de Gestão da Capital, Urbano Schmitt, a solução de alteração do projeto terá de ser feita.
– Propomos que o projeto fosse dividido em três etapas: a primeira, junto à Rua A, já está pronta. A segunda etapa, que é a parte mais baixa, onde havia a escola de samba (a Praiana, o trecho voltado à Avenida Padre Cacique) e a etapa 3 será onde estão os resíduos, formando um "platô". Isso vai ser compactado e colocado material adequado para servir como estacionamento na Copa.

A mudança ainda não está confirmada, uma vez que a medida depende de aprovação do Ministério do Esporte, responsável pela verba para o asfaltamento da área pública no entorno do Gigante. A terceira etapa do calçamento, com a retirada ou não dos resíduos, só seria discutida após o Mundial. Um laudo feito por uma empresa contratada pela Andrade Gutierrez aponta que não há contaminação no material. O ministério ainda não se manifestou sobre a proposta da administração municipal. A prefeitura não informou o que poderá ser feito caso o órgão se oponha à proposta, mas a tendência é que a proposta seja aceita.
O espaço destinado as 900 vagas de estacionamento, terá uma centena delas para pessoas com deficiência, por conta disso o projeto inicial era mais adequado.

Depois da partida da quarta-feira contra o Cuiabá, o Internacional deixou o estádio Beira-Rio que agora ficará aos cuidados da Fifa até o final do Mundial. O estádio sediará cinco confrontos neste Mundial, sendo quatro pela fase de grupos e uma pela fase de oitavas de final. Os jogos são os seguintes:

Fase de Grupos:
Grupo E: França x Honduras - 15/06/2014 – 16 horas
Grupo B: Austrália x Holanda - 18/06/2014 – 13 horas
Grupo H: Coréia do Sul x Argélia - 22/06/2014 – 16 horas
Grupo F: Nigéria x Argentina - 25/06/2014 – 13 horas

Oitavas de final:
1º G x 2º H - 30/06/2014 – 17 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário