EDITORIAS:

terça-feira, 29 de julho de 2014

ESTRANGEIROS GANHAM FORÇA PARA ASSUMIR O GRÊMIO

Redação: Tiago Dias e Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Após alguns brasileiros saíram da lista, estrangeiros entram em pauta.


Logo após a demissão de Enderson Moreira, iniciou-se uma série de suspeitas de nomes cogitados para assumir o tricolor. Agora, nomes estrangeiros ganham força para adentrar a casamata tricolor.

Sabella: Apesar de difícil, ainda é um nome citado. Graças a seu sucesso na Argentina, vice campeã mundial, ainda existia chances de continuar na Seleção. Mas na madrugada desta segunda, foi dado o anúncio que o técnico não continuará na seleção. Seu salário também é um problema no momento. O repórter da Rádio Bandeirantes, Saimon Bianchini, conversou com Eugênio Lopes, empresário de Alejandro Sabella: "Até agora não chegou nada do Grêmio", revelou o empresário.

Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Sabella pode ser o novo técnico do Tricolor e ser anunciado na quarta. "Grêmio tem negociação bem encaminhada com um treinador. Ideia é anunciar até quarta-feira. Caso não acerte com esse técnico até quarta, retoma negociação com outro que está em stand-by. Há treinador estrangeiro nestas negociações. Sabella e Tata são os nomes mais prováveis, como foi dito durante todo o dia. Alejandro Sabella não é mais técnico da Seleção da Argentina. Está na lista de possibilidades do Grêmio. Sabella pode ser o técnico bem encaminhado a ser anunciado até quarta-feira. O Grêmio sondou vários nomes, entre eles Sabella. Há um em negociação avançada. Pode ser Sabella. Eis a questão".

Tata Martino: Como último clube, Barcelona da Espanha, ganhou apenas a Supercopa da Espanha e foi vice-campeão espanhol. Não conseguiu manter as mesmas atuações e nem a série de títulos conquistados por Guardiola. Mudou algumas coisas na forma de jogar do Barcelona, mas não teve sucesso. Especula-se que o salário seja muito alto, em torno de R$ 800mil/mês. Porém, investidores podem ajudar o tricolor gaúcho a traze-lo.

Arce: Disputou a libertadores esse ano com o Cerro Porteño, foi eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas, fez dois bons jogos. Tem história pelo Grêmio, sendo campeão da Libertadores, Recopa e Campeonato Brasileiro com o Tricolor.

Sampaoli: Treinador da Seleção do Chile, ganhou destaque na Copa do Mundo, pela forma com que colocou a sua seleção para jogar, de forma organizada e bem ofensiva em alguns jogos. Bem cotado no futebol, conta com a resistência da direção por seu temperamento e tempo de adaptação que precisaria. Segundo os repórteres da Rádio Guaíba, Filipe Duarte e Rafael Pfeiffer, o técnico foi oferecido ao Grêmio, com um salário de R$ 150 mil reais.

Dos brasileiros, após declarações de empresários, Tite e Felipão estão praticamente descartados. Mas ainda há muitos nomes sendo sondados. Celso Roth, Renato Portaluppi, Gilson Kleina, Ney Franco, Gilmar Dalpozzo, entre outros. A respeito de Roth, surgiu um rumor vindo da Serie C. Diretor do Caxias revelou que Celso Roth é o técnico do Grêmio. ENTENDA, clicando aqui.



O técnico campeão do mundo pelo Grêmio, Valdir Espinosa, praticamente se ofereceu ao Grêmio na noite da segunda-feira. "Um dia eu voltarei ao Grêmio. É um sonho que eu tenho. Pode ser hoje, pode ser amanhã. Não sei. O que pode me trazer de volta é justamente a vontade de fazer a equipe do Grêmio campeã novamente. Eu vejo todos os jogos do Grêmio. Qual é o momento do Grêmio hoje? Estar em 10º lugar e almejar um título de Copa do Brasil. Mas é só isso? Acho que não. Estou pronto para voltar para ter novas conquistas. Quero botar tudo em prática daquilo que eu aprendo a cada dia", afirmou Valdir Espinosa na Rádio Gaúcha.

Gilson Kleina, que foi demitido antes da Copa pelo Palmeiras, segundo seu agente Anderson Suave, foi sondado. "Tivemos algumas especulações e contatos de pessoas ligadas ao Grêmio. São pessoas de dentro do Grêmio, mas não há proposta ou coisa deste tipo. Foi uma série de especulações e por enquanto não tem nada. Não há reunião marcada ou algo deste tipo. Foram só especulações" afirmou o empresário.

O certo é que a direção acredita em contratação de um nome possível. Grandes nomes não são descartados. Rui Costa falou sobre o nome de Tata Martino: "Este é um nome acima de qualquer discussão. Mas talvez acerte com a seleção argentina".

2014 ainda é ano de eleições no Grêmio. Um técnico estrangeiro não agrada a oposição: "Acho que nunca deu certo aqui. Nós não temos nenhuma experiência positiva nesse sentido e acho que nós ainda temos grandes treinadores aqui no Brasil. Acho que nós temos um que é acima da média, que para mim é hoje, disparado, o melhor treinador do país em todos os sentidos, que é o Tite. E, pessoalmente, acho que se não for o Tite, o Grêmio talvez tivesse que voltar a pensar em algo que já fez e foi tão vitorioso em outras ocasiões. Buscar um treinador emergente com conceito de futebol muito próximo daquilo que o Grêmio tem. Tem que conhecer a história do Grêmio, o modo como nós sempre jogamos e ganhamos. Eu não tenho nenhuma dúvida de que essa conversa e esse consenso são possíveis. O nosso contato é muito bom e uma das coisas que tanto a atual gestão pensa como nós da oposição, é que o Grêmio deve partir no ano que vem para uma união maior" declarou Homero Bellini, candidato a presidência.

A informação é que neste momento a direção negocia mesmo com dois treinadores segundo Filipe Duarte da Rádio Guaíba.

Nesta terça, TUDO pode mudar. AGUARDEMOS NOVOS CAPÍTULOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário