EDITORIAS:

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: CRUZEIRO 1X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Líder isolado do Campeonato Brasileiro, as equipes já começam a estudar melhor o Cruzeiro, gerando cada vez mais dificuldades para a Raposa vencer os jogos. Foi exatamente isso que aconteceu nesta quinta-feira, em partida contra o Grêmio, no Mineirão. A Raposa venceu por 1 a 0, mas sem a mesma facilidade de jornadas anteriores.

O gol do jogo só saiu nos minutos finais em lance que foi iniciado com o zagueiro Dedé, que rolou para Alisson, que cruzou com perfeição na cabeça de Dagoberto, que garantiu mais uma vitória para os celestes. Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 36 pontos, cinco de vantagem em cima do vice-líder Internacional.

Na sequência do Brasileirão, o Cruzeiro terá compromisso contra o Goiás, jogo no domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já os gaúchos vão receber o Corinthians, também no domingo, partida marcada para a Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Veja o gol e os melhores momentos:



Coletivas:

Felipão Scolari:


"Entendo que o Grêmio voltou a ser uma equipe competitiva e de boa qualidade. Contra o Criciúma avançamos um pouco e hoje, embora a derrota, crescemos ainda mais", acrescentou o técnico. "Nos aproximamos do que a torcida espera. Muita raça, muita entrega e determinação. Isso faz com que o adversário tenha dificuldade. Por conta deste desempenho, Felipão creditou o desabafo do zagueiro Rhodolfo à frustração com o placar e não crítica direta aos companheiros no gramado. "Vejo que o Rhodolfo saiu chateado com todo mundo e expôs seu pensamento de forma mais categórica que os outros", reconheceu o treinador sobre o selo de "lances juvenis" para os gols sofridos nos últimos jogos. "É um gol que não estávamos preparados para tomar pelo jeito que o time jogava", frisou o treinador.


Marcelo Oliveira:


"Foi uma vitória da raça, da persistência, de alguns momentos de muita lucidez, e outros momentos, hoje, não muito inspirados. Nós já sabíamos, pela qualidade do Grêmio, que seria difícil. Até achei que eles podiam vir muito fechados e vieram. Mas atacaram, e atacaram com muito perigo. Aproveitaram de algum erro nosso. Chegaram duas ou três vezes na cara do Fábio. A gente com paciência, persistência, com um segundo tempo mais no campo do adversário, fomos martelando e conseguimos uma bela vitória, muito valorizada. Vai ser assim. Todo mundo corre muito contra o Cruzeiro. Em suma, foi uma vitória da raça, da persistência, de alguns momentos de muita lucidez, e outros momentos, hoje, não muito inspiradosNaturalmente, todo jogo tem suas dificuldades. A gente que tem que produzir para torná-las menores. Mas, sem dúvida, foi o mais competitivo, perigoso quando saíam com Dudu e Luan. Mas o Cruzeiro fez o que faz sempre. Quando se propõe a jogar ser ofensivo, ocorre um contra-ataque ou outro do adversário. Isso está calculado. Para isso temos uma zaga muito boa e um goleiro excepcional. Estamos no caminho certo. São sete vitorias e dois empates. É isso ai. Temos que ir acumulando pontos, fortalecendo, melhorando. Agora tem uma sequência muito forte, e o trabalho passa a ser de um tempo menor. Já temos padrão de jogo, uma forma de jogar. Mesmo que não possa trabalhar no campo, com orientação, e os jogadores já sabem".

Ficha técnica:

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) / Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira / Horário: 20h30 (de Brasília) / Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) / Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP) /
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Lucas Silva, Henrique, Nilton, Dedé (Grêmio) Edinho, Dudu, Zé Roberto / GOL: CRUZEIRO: Dagoberto, aos 41 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian (Alisson) e Júlio Baptista (Dagoberto) / Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos (Alan Ruiz), Ramiro, Riveros (Edinho), Luan e Dudu; Ronan (Fernandinho) / Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário