Redação: Victor Thompsen e @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Não será em 2014 que o bicampeonato da Copa do Brasil virá para o Internacional. Na noite de quarta-feira em Fortaleza o Colorado foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1 e deu adeus a competição nacional, por outro lado garantiu vaga na Copa Sul-Americana, já que o regulamento impossibilita a participação dos clubes nas oitavas da Copa do Brasil e na competição da América do Sul. Como o Inter ficou na zona de classificação para a competição em 2013 garantiu sua vaga ao ser eliminado pelo Ceará.
Na partida da noite desta quarta no estádio Castelão o Vozão venceu o Colorado com gols de Magno Alves (2x) e Bill, Valdívia descontou para o Inter. No jogo de ida no Beira-Rio o Inter já havia perdido por 2 a 1. Agora o Inter foca no Brasileirão, no sábado a equipe enfrenta o Goiás, podendo assumir a liderança da competição em caso de vitória, pois após vencer o Grenal chegou a 28 pontos, dois pontos atrás do líder Cruzeiro na tabela.
Em setembro a equipe começa a caminhada em busca do segundo título da Copa Sul-Americana, em 2008 se tornou o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu. A competição sul-americana da vaga na Libertadores de 2015, Na Recopa do Mesmo ano, na Copa Suruga Bank (Que o Inter conquistou em 2009) e na Sul-Americana também de 2015.
Veja os gols:
Coletiva:
Descontente com os resultados, o técnico Abel Braga lamentou, principalmente, a forma como o time sofreu gols. Também fez elogios ao adversário, que considerou melhor que sua equipe nas duas oportunidades. "Teve uma coisa muito idêntica. Os dois gols que sofremos lá, e hoje o primeiro. Surreal. Hoje conseguimos, dentro do primeiro tempo, reagir. Quando equilibramos, começamos a chegar e trabalhar a bola.Em cinco minutos tivemos três chances muito claras. A primeira, com um minuto, foi absurda. Com um minuto, você faz 1 a 1. Seria outro jogo. O adversário foi mais forte que o meu time, mas não podemos achar que não prestamos. Embora tenham ocorrido muitos erros. Algumas situações desagradaram. É pensar no sábado, estamos focados, é hora de trocar o chip. No Brasileiro estamos em um momento muito bom".
Ficha técnica:
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Janette Mara Arcanjo (trio de MG) / Cartões amarelos: Vicente e Bill pelo Ceará; Cláudio Winck e Rafael Moura pelo Internacional / Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) / Data: Quarta-feira, 13 de outubro de 2014 / Horário: 22 Horas (Brasília) / Gols: Magno Alves, aos 9min do 1º tempo, Bill, aos 20min do 2º tempo e Magno Alves, aos 36min do 2º tempo para o Ceará; Valdívia (I), aos 24min do 2º tempo para o Internacional.
Ceará: Jailson; Samuel Xavier, Sandro Silva, Diego Ivo (Alex Lima) e Vicente (Helder); João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel) e Nicão; Bill e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares.
Internacional: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor; Jair (Valdívia), Aránguiz e Alan Patrick (Otávio); Wellington Paulista (Eduardo Sasha) e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário