Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube
Estreiando na Arena e novamente diante da torcida em partidas oficiais após 18 anos, o técnico Felipão ajudou o Grêmio a reencontrar a vitória no Brasileirão e vencer o Criciúma por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena e subiu três posições na tabela de classificação. Com a vitória, o tricolor gaúcho encerrou a série de três derrotas e chega aos 22 pontos, ocupando a oitava colocação. Grêmio completou hoje 50 partidas na Arena. São 32 vitórias, 11 empates e 7 derrotas. 71,33% de aproveitamento.
Luan, de pênalti, e Lucas Coelho anotaram os gols do Tricolor. Vale lembrar, que o Grêmio pode ser ultrapassado na 15ª rodada pelo Sport, que enfrenta o Atlético-PR, às 18h30min, na Ilha do Retiro. Na próxima quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, às 20h30min, no Mineirão. Já o Criciúma vai até Salvador na quarta-feira, às 21h, enfrentar o Bahia. Os catarinenses ocupam a 14ª colocação, com 16 pontos.
Veja os gols:
Coletiva:
“Espero que as pessoas que têm algum conhecimento em futebol saibam que não se faz nada em 15 ou 20 dias. Vamos tentando ajeitar de acordo com aquilo que a gente pensa e vendo se têm os jogadores adequados. Ou vamos adaptar, como fizemos antes do Gre-Nal e nesta semana. Naturalmente, o que eu acho que era o mais importante na partida contra o Criciúma e que a torcida queria ver, é se nós tínhamos reencontrado o espírito do Grêmio. Alma, luta, decisão e querer vencer. Não fizemos uma partida brilhante. Foi equilibrada, mas todos ficamos satisfeitos. Os pontos foram os mais importantes. Por que? A gente está em uma zona que não é confortável. Neste momento, os pontos são mais importantes do que ter uma equipe pronta. Vamos ter que analisar o jogo do Cruzeiro. Estudar a situação para que a gente possa ter um resultado positivo em Minas. Vamos ver se com o Zé Roberto ou com outra opção. Não quero definir titulares absolutos. Tem jogadores que tem performance para ser titular, mas se somos um grupo, precisamos ter todo mundo pronto. Se eu dissesse para a direção que queria A, B ou C, tenho certeza que eles buscariam, mas eu não quero. Dentro das possibilidade que nós temos, me dá uma segurança para que eu possa trabalhar de forma equilibrada com os jogadores até o final do ano. Então, não vou buscar outros jogadores porque tenho um grupo bom. Vou mesclando. Um jovem pode começar um jogo. Ou fazer como contra o Criciúma, que o Zé Roberto, o mais velho do grupo, iniciou. Vou ir estudando os adversário durante a semana para ver quem posso colocar”.
Ficha técnica:
Local: Arena, em Porto Alegre / Árbitro: Wilton Sampaio (GO) Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (GO) / Gols: Luan (10 min/1ºT), Lucas Coelho (3min/2ºT) / Cartões amarelos: Serginho e João Vitor (C) e Matías Rodriguez (G) / Público total: 28.288 / Renda: R$ 1.104.274,00
Grêmio: Marcelo Grohe; Matías, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos (Edinho), Ramiro, Riveros e Luan (Ronan); Dudu e Lucas Coelho (Giuliano).
Técnico: Felipão.
Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto, Giovanni; Serginho (Ronaldo Mendes), Martinez, João Vitor e Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho e Gustavo (Danilo Alves).
Técnico: Wagner Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário